terça-feira, 13 de setembro de 2022

Fisioterapeuta do HRC aciona polícia receosa com ex-marido BM nas redondezas do hospital 
Um fato chamou a atenção neste domingo em Juazeiro do Norte quando uma fisioterapeuta de plantão no Hospital Regional do Cariri (HRC) acionou a polícia com receio da presença do ex-marido nas imediações. A doutora Bruna Kenya Leite de Oliveira Novais estava trabalhando no quinto andar quando foi avisada que um homem de terno estava com duas crianças na portaria do hospital. Imediatamente, descobriu tratar-se do ex-marido Fábio Novais Emiliano Alves, de 39 anos, o “Fabinho”.

Ele é Cabo do Corpo de Bombeiros no município de São José do Belmonte (PE) e existe uma medida judicial protetiva para que se mantenha distante da ex-companheira. Como iria pegar os filhos do casal à noite na casa da mãe dele no bairro José Geraldo da Cruz, a profissional de saúde disse ter ficado preocupada. Os colegas de trabalho já sabem da medida judicial e, com a ajuda destes, Bruna Kenya tratou de acionar a polícia e a Patrulha Maria da Penha.

O policial terminou deixando o local no seu carro com as crianças, mas foi localizado e conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro. Fabinho ficou detido e o Auto de Prisão em Flagrante foi protocolado na manhã de ontem junto ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher por crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Na tarde desta segunda-feira houve audiência de custódia.

O PM que é ainda bacharel em direito, foi posto em liberdade mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 2,4 mil e a colocação de uma tornozeleira eletrônica como medida cautelar, dentre outras normas. Além disso, Doutora Bruna foi notificada e vai receber o chamado botão do pânico a exemplo do ex-marido para que sejam avisados quando ocorrer a proximidade média de 200 metros.

Ela disse à reportagem do Site Miséria já ter registrado dois BOs (Boletins de Ocorrência) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro desde que separou dele no último mês de julho. No primeiro deles já requereu de imediato a medida protetiva que lhe foi concedida pela justiça. A fisioterapeuta aproveitou o contato com a reportagem para agradecer todo o apoio que teve da direção do hospital e dos colegas de trabalho.

Fonte: Mísera.com

Nenhum comentário: