quinta-feira, 13 de março de 2025

Exames do Papa Francisco confirmam melhora do pontífice

Uma radiografia do tórax do Papa Francisco confirmou a melhora clínica do quadro de saúde do pontífice. É o que informou o Vaticano na tarde desta quarta-feira (12), quando se completam 27 dias da hospitalização do argentino de 88 anos.
"A condição clínica do Santo Padre, na complexidade do quadro geral, permaneceu estável”.
Francisco está internado no hospital Gemelli de Roma desde 14 de fevereiro com bronquite, que evoluiu para uma pneumonia bilateral. O tratamento segue com oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva durante a noite.
Desta vez, o Vaticano não deu informações sobre quando um novo boletim médico será divulgado.

SEM PREVISÃO DE ALTA - O Papa está internado desde 14 de fevereiro, nesta que é a mais longa ausência do pontífice do cenário público desde o início do papado, em março de 2013. As preocupações com sua saúde aumentam diante de seu histórico médico, que inclui cirurgias no cólon e no abdômen, além de dificuldades para caminhar.
A Santa Sé não informou um prazo para a alta hospitalar nem para o período de recuperação completa do papa, o que gera incertezas sobre sua capacidade de conduzir os compromissos do Vaticano, especialmente em um ano significativo para a Igreja Católica, com o "Ano Santo" atraindo milhares de peregrinos a Roma.

Nenhum comentário: