quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Homem morre em confronto com o Cotar entre os bairros Recreio e Alto do Motor, em Boa Viagem

Um homem identificado como José Felipe Carvalho, de 36 anos, conhecido como “Felipe Cascão”, morreu em confronto com equipes do Comando Tático Rural (Cotar), no fim da tarde desta terça-feira (28), entre os bairros Recreio e Alto do Motor, em Boa Viagem, no Sertão Central.

De acordo com informações policiais, Felipe, que residia no bairro Santa Luzia, em Canindé, estava sendo conduzido por militares da Força Tática de Boa Viagem para o presídio de Novo Oriente, quando conseguiu se desvencilhar das algemas e fugir. A fuga ocorreu nas proximidades da BR-020, em uma região conhecida por ser utilizada por integrantes de facções criminosas para ocultação de armas e disputas territoriais.

Durante as buscas, os agentes do Cotar localizaram o suspeito em um corredor que divide os dois bairros. Ao receber voz de parada, Felipe desobedeceu e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido ainda com vida para a unidade hospitalar de Boa Viagem, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida, contendo quatro munições intactas e uma deflagrada.

Segundo a polícia, Felipe Cascão possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por ameaça, assaltos, furto, contravenção penal, tentativa de homicídio, homicídio e porte ilegal de arma, além de um mandado de prisão em aberto.

Ainda conforme o Cotar, quatro suspeitos de envolvimento em crimes já morreram em confrontos com a equipe entre domingo e esta terça-feira em Boa Viagem.

Nenhum comentário: