Um crime de feminicídio foi registrado em Crato sendo a 31ª pessoa assassinada este ano no município ou 53% em relação às 58 registradas ano passado. Por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (25) a agricultora Maria Liliana Gonçalves Oliveira, de 34 anos foi morta a golpes de faca. O crime ocorreu na residência do casal na Rua Mário Bezerra Sampaio da Vila São Bento, sendo praticado pelo companheiro dela, de 40 anos, que tentou o suicídio se auto esfaqueando.
Uma filha do casal de apenas 13 anos ouviu os gritos da mãe e foi até o quarto dela encontrando-a caída em meio a bastante sangue. Bem próximo, o pai se auto lesionando, enquanto pedia perdão à adolescente responsável por acionar o SAMU. Os profissionais de saúde apenas constataram o óbito de Liliana e socorreram o homem ao Hospital São Camilo de Crato estando sob escolta policial. A menina disse que os pais já vinham se desentendendo e tinham discutido bastante na noite de sexta-feira.
Em relação às mulheres, foi a terceira assassinada este ano em Crato e a 19ª na região do Cariri ou 73% em relação às 26 mortas ano passado. A última em Crato tinha sido Dandara dos Santos Silva, de 29 anos, que residia na Rua São Raimundo (Bairro Gizélia Pinheiro) no dia 7 de outubro. Ela foi morta a tiros no Campo Bezerrão na Vila Padre Cícero e aparecia num único procedimento como testemunha de um crime de furto e já tinha sido vítima de ameaça.
Fonte; Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário