quinta-feira, 29 de novembro de 2018

SCidades apresenta balanço de Habitação no Ceará no governo Camilo Santana

A Secretária das Cidades, por meio da Coordenadoria de Habitação, apresentou, nesta quinta-feira (29), o atual balanço das ações a respeito do Programa de Habitação no Estado do Ceará nos últimos quatro anos. O encontro, foi conduzido pelo titular da pasta, Paulo Henrique Lustosa, e contou com a presença de representantes da Defensoria Pública da União, da Habitafor, membros dos movimentos sociais e associações.


A prestação de contas inclui os números referentes ao que foi entregue no período de 2015 a 2018, os desafios enfrentados pelo Estado e as perspectivas para os projetos de habitação e interesse social nos próximos quatro anos.


A apresentação é uma forma de prestar contas com a sociedade pelo trabalho desenvolvido e informar o papel do Governo do Estado na política de Habitação.


Habitação no Ceará


Nos últimos quatro anos, foram entregues em todo território cearense 30.519 mil unidades habitacionais, incluindo obras do Programa Minha Casa Minha Vida, convênios com municípios, Projeto Maranguapinho e Dendê. O total de investimentos chega a R$ 1.852.787.440,13.


As regiões mais populosas e onde há um déficit habitacional mais latente, como Região Metropolitana de Fortaleza, Cariri e Norte do Estado foi as principais beneficiadas.

Até o final de 2018, estão previstas para serem entregues 4.949 unidades habitacionais, sendo 4.428 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário: