sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Rejeitado na câmara municipal o pedido de afastamento do Prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues

O pedido de afastamento do prefeito de Altaneira, na região do Cariri, Dariomar Rodrigues (PT) foi rejeitado pela Câmara de Vereadores, em sessão especial realizada na manhã desta sexta-feira, 30.
O prefeito foi acusado de prática de crime de improbidade administrativa.
Após o debate entre acusação e defesa houve votação. Inicialmente, o placar ficou 4 a 4, mas o presidente do Legislativo, Antônio Leite do PDT votou a favor do afastamento, totalizando o placar de 5 a 4, maioria simples.
Apesar da maioria dos vereadores terem decidido pelo afastamento, a matéria exige quórum qualificado de dois terços, ou sejam eram necessários seis votos.
Após a votação houve carreata pelas ruas da cidade.


A vereadora do PSDB, que integra a bancada de oposição, Zuleide Oliveira, votou a favor do prefeito e explicou que apresentou um voto coerente por não ter encontrado nenhuma irregularidade. “Olhei todas as secretarias, a acusação e não vi fundamento, é uma denúncia frágil”, disse a vereadora. “Se houve aumento de despesa é porque houve melhoria dos serviços, como a limpeza pública”.
O prefeito Dariomar Rodrigues disse que se sente aliviado após a votação na Câmara. “Estou agradecido a Deus e aos vereadores. Sou inocente. Não fiz nenhuma irregularidade, nenhum crime e querem me tirar da Prefeitura para tomar o poder”, afirmou o prefeito.
Há uma briga entre família e uma disputa pelo poder no município de Altaneira.
O advogado Raimundo Soares Filho, autor das denuncias contra o prefeito, se antecipou a vereadora mencionando  que as denúncias são fortes e foram comprovadas pela investigação.


O advogado pediu a vereadora para explicar o seu voto para a população altaneirense, sendo ela do PSDB e apoiando o prefeito do PT.

As denúncias foram por supostamente o prefeito ter praticado atos de infrações politico-administrativas como o aumento de despesas em determinadas secretarias municipais, bem como, a contratação fraudulenta de serviços de prestação de assessoria jurídica.

apesar do acalouramento dos animos entre correligionários de um lado e do outro, o clima na cidade permaneceu durante a seção no poder legislativo, tranquilo embora a policia militar tenha fortalecido a segurança defronte ao prédio da câmara municipal.

FOTOS/MARCELO SOUSA NEWS•

















FONTE/BLOG DO AMAURY ALENCAR/COM COLABORAÇÃO  DE MARCELO SOUSA NEWS•

Nenhum comentário: