sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SUPERCAMPEÃO DE FÓRMULA 1 - Schumacher vive em estado vegetativo, mas 'sente as pessoas'

O piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1


Após o acidente sofrido em 2013 por Michael Schumacher, nos Alpes Suíços, são poucas as informações sobre o seu real estado de saúde. Na última quarta-feira, Georg Gänswein, religioso alemão, revelou que o ex-piloto de Fórmula 1 vive em estado vegetativo, mas "sente a presença das pessoas".
Georg esteve com Schumacher em 2016, quando o piloto ainda morava na Suíça, e contou à revista alemão Bunte como foi o encontro.
"Ele consegue sentir as pessoas em volta dele. Sentei na frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio. Ele sente o amor das pessoas ao seu redor, cuidando dele e afastando o público curioso. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão".
Georg afirmou também que mantém contato com Corinna, esposa do ex-piloto, e prometeu não revelar o estado atual da saúde de Schumacher. "A família é o ninho protetor que Michael precisa. Sua esposa é a alma da família".

Sabine hoje cuida da família Schumacher


Nesta quarta, Sabine Kehm, empresária do heptacampeão de F1, deu uma entrevista ao jornal britânico Mirror e explicou o motivo de manter o estado de saúde de Schumacher em segredo.
"Uma vez, depois de uma longa discussão, Michael pediu para mim: por favor, não me ligue no próximo ano. Eu estou desaparecendo. Acho que este sempre foi o sonho secreto que ele pretendia realizar um dia. Então, eu não deixo sair nada sobre ele porque respeito os desejos dele".
Além disso, Sabine lembrou que a vida privada de Schumi nunca foi muito comentada. "Em geral, a mídia nunca relatou a vida privada de Michael e Corinna."
Sabine é jornalista e trabalha com Schumacher desde 1999. A princípio era assessora de imprensa do ex-piloto e em 2010 assumiu a carreira do heptacampeão. Após o acidente, ela é a representante da família toda.

Fonte: Revista/Veja. 

Nenhum comentário: