quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CRAS Vila Alta retoma atividades com palestra de prevenção sobre hanseníase e uso de álcool e drogas

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em parceria com a equipe de residência da Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou na tarde da segunda-feira, 28, uma roda de conversa com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta abordando o tema Hanseníase. 


A roda de conversa foi conduzida pela equipe de residentes que, na oportunidade, debateram com o grupo de crianças de 7 a 13 anos sobre a temática álcool e drogas. 


A coordenadora do CRAS, Tarcília Vieira, explica que a finalidade foi sensibilizar e alertar os usuários sobre a importância da prevenção tanto da hanseníase como das drogas. “Queremos chamar a atenção dos nossos usuários para a prevenção, buscamos alertar cada vez mais, sejam crianças ou adolescentes, para criarmos, dessa forma, uma rede protetiva e crescente contra as drogas”, destaca.


De acordo com a gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, a palestra tem como objetivo informar ao público sobre a doença e formas de prevenção. “É preciso um trabalho contínuo de assistência aos nossos idosos. Esta é uma ação louvável. Os trabalhos desenvolvidos pela equipe me surpreenderam de forma muito positiva”, disse a secretária. 


A equipe de residência da URCA é composta por farmacêutico, nutricionista, educador físico, biólogo, enfermeiro e fisioterapeuta.


Nenhum comentário: