quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Idosos do CRAS Vila Alta participam de atividade cultural no Museu Histórico do Crato

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, realizou na tarde de ontem, quarta-feira, 23, visita do grupo de idosos do referido centro ao Museu Histórico do Crato, da Fundação J. de Figueiredo Filho.

Na ocasião, o grupo de 30 idosos que são atendidos pelo CRAS puderem vivenciar a história da cidade de forma prática. Acompanhados pelos educadores sociais Marcos Sidrin e Gerlania Santos, os idosos perguntaram, questionaram, bem como lembraram de algumas peças e contexto histórico.

A Senhora Antonieta Justino, de 68 anos, disse que nunca havia feito uma visita ao museu. “Nunca tinha vindo aqui, estou achando tudo isso muito bom, reconhecer a história da nossa cidade, passear. Gosto demais de participar das atividades que o nosso CRAS oferece, inclusive passeios e atividades físicas”, ressaltou.

A Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, destacou que essas atividades fazem parte das atuações do centro, também no que diz respeito ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que realiza atendimentos em grupo, como atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. “Procuramos estabelecer diversos processos motivacionais para nossos idosos, promovendo inclusão e consequentemente auxiliando nas melhorias de mais qualidade de vida e saúde. Trabalhar no sentido de fortalecer os vínculos familiares das pessoas idosas significa reforçar a relação da pessoa idosa com as pessoas com quem mantêm laços consanguíneos, afetivos de solidariedade”.

O Museu Histórico do Crato é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura e localiza-se na Rua Senador Pompeu, número 502, Centro.

Para agendar visitas em grupo, instituições, grupos e pessoas interessadas devem entrar em contato através do telefone (88) 3523-5491 ou pelo e-mail: culturacrato@gmail.com.




Nenhum comentário: