quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Grupamento da Guarda Municipal finaliza, esta semana, curso técnico para Ronda Escolar e Comunitária


A Secretaria Municipal de Segurança Pública está preparando um grupamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Crato para, ainda em 2019, iniciar as rondas escolar e comunitária. São 20 profissionais participando, até a próxima sexta-feira (25), do Curso de Nivelamento Técnico-operacional, iniciado no último dia 7 de janeiro. O encontro está acontecendo no Tiro de Guerra (TG) 10-004.

De acordo com o gestor Jarbas Freire, os Guardas Municipais são preparados em metodologias de Policiamento Comunitário e resolução pacífica de conflitos, como meta principal de levar segurança e proteção a toda a comunidade escolar.

“O curso qualifica melhor os profissionais no atendimento das ocorrências, no cumprimento dos deveres, na comunidade. Certamente com o curso, onde vimos Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Direitos Humanos, Técnicas de Abordagem, de Primeiros Socorros, e outros mais, todos esses conhecimentos são o somatório para que possamos cobrar uma atuação melhor do guarda civil metropolitano do Crato no seu dia a dia, em prol da segurança municipal”, comentou Freire.

Para a GCM Ludgero, a formação é muito importante. “Como vamos atuar diretamente nas escolas com a sociedade, então esse preparo é importante para realizarmos um trabalho melhor, mais gratificante e mais condições de trabalho”, comentou.

Além de possibilitar a formação e reciclagem dos profissionais da SSP, a gestão municipal também tem garantido fardamento completo para todos. Conforme explicou o Coronel Jarbas, o fardamento melhora a atuação desses profissionais, pois “facilita a visualização na rua e já surte um efeito de segurança. Fornecemos, em menos de um ano, dois uniformes para os guardas civis e agentes de trânsito do DEMUTRAN. A qualidade do fardamento, da apresentação desses profissionais é de fundamental importância para o contato com a comunidade e também para a qualidade do serviço”.




Nenhum comentário: