domingo, 20 de outubro de 2019

Conflito entre facções deixa um adolescente morto no Centro Patativa do Assaré

Uma violenta briga coletiva envolvendo adolescentes internos de uma unidade do Sistema Sócioeducativo do Ceará terminou em morte na noite da última sexta-feira (18). Um dos menores foi morto a golpes de “cossoco” e espancamentos
O crime ocorreu no Centro Educacional Patativa do Assaré, localizado do bairro Ancuri, na Grande Messejana (zona Sul da Capital). De acordo com as informações colhidas pela Polícia, a briga teria sido motivada pela rixa entre integrantes de facções inimigas, no caso, o Comando Vermelho (CV) e a Guardiões do Estado (GDE).
O menor (identidade preservada) foi arrastado pelos agressores na Ala 5, Bloco 2 e espancado com socos, chutes, além de atingido com golpes de “cossoco”, arma artesanal feita com pedaços de ferro e madeira.
A confusão ocorreu por volta de 22 horas. Os internos teriam arrebentado as grades da ala e invadido o local onde estavam os rivais, provocando cenas de violência. Os poucos agentes que estavam no local não conseguiram evitar o crime.
O corpo do menor foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
A direção do Centro Educacional Patativa do Assaré não se manifestou sobre o caso.


Fonte: CN7•

Nenhum comentário: