quarta-feira, 5 de maio de 2021

Em depoimento na CPI da Covid, Mandetta diz que decisão do aumento da produção da cloroquina não partiu do ministério da Saúde
Em um dos trechos do depoimento do ex-ministro da Saúde, Mandetta diz que a ordem para aumento da produção da cloroquina não partiu do ministério da Saúde.

Renan Calheiros falou sobre o aumento da produção de cloroquina pelo laboratório químico e farmacêutico do Exército. Segundo questionando de onde teria partido a decisão.

“A única orientação sobre cloroquina que partiu do Ministério foi sobre o uso compassivo, ou seja quando não há outro recurso, para pacientes graves em ambiente hospitalar. A cloroquina tem margem de segurança estreita. Ela tem uma série de reações adversas e cuidados que devem ser feitos. Poderia ser perigoso para as pessoas” Disse Mandetta, alegando ser esta a única recomendação sobre o uso do medicamento.

Com informações; Tvsenado

Nenhum comentário: