terça-feira, 4 de maio de 2021

Primeira etapa de vacinação contra febre aftosa 2021 começou em todos os municípios cearenses
Os criadores têm um compromisso a partir desta segunda-feira (03). Começa no Ceará a primeira etapa de Vacinação contra Febre Aftosa 2021. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o processo de imunização segue até o dia 1º de junho. Devem ser vacinados os animais de todas as idades. Isso significa cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Estado.

A Adagri vem trabalhando para que o Ceará alcance junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Para isso é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município.”Faço aqui um apelo a todos os produtores do Ceará que vacinem seu rebanho contra a Febre Aftosa. Esse status é um importante ganho para os nossos produtores que vão poder comercializar em todo o território brasileiro. Isso aquece a economia do nosso Estado. Não deixem para a última hora”, destaca a presidente da Adagri, Vilma Freire.

Nenhum comentário: