População de Iguatu reclama da água amarelada nas torneiras o problema começou em junho passado e se agravou há cerca de 30 dias
Moradores da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, reclamam da qualidade da água na rede de distribuição do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O líquido que chega às torneiras tem cor amarelada.
O problema começou em junho passado e se agravou há cerca de 30 dias. O abastecimento é feito a partir de coleta de água no açude Trussu, que está com 28% de sua capacidade.
Após coletada, a água segue por uma adutora que tem cerca de 20km até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE, no bairro Cocobó, onde é filtrada e recebe cloro e flúor e depois distribuída para cerca de 30 mil unidades residenciais, comerciais e industriais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário