quinta-feira, 28 de julho de 2022

Motociclistas protestam contra multas aplicadas de forma irregular
Os motoristas de aplicativos paralisaram os seus trabalhos, durante a última terça-feira, 26 em frente a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a paralisação foi um protesto, pois segunda a categoria, eles vêm recebendo várias multas do órgão.

Em nota, a Autarquia de Trânsito e cidadania (AMC) esclarece que está sempre aberta ao diálogo com os motociclistas entregadores por aplicativo e recebeu, na manhã desta terça-feira (26/07), representantes da categoria para ouvir as reivindicações.


O órgão desenvolve, diariamente, um conjunto de intervenções para reduzir o número de mortes envolvendo esse público, que é mais vulnerável a acidentes.

O trabalho realizado com a categoria vai desde ações educativas, como o curso de pilotagem segura, a medidas de fiscalização preventiva, cujo objetivo é incentivar um comportamento seguro no trânsito.

É importante ressaltar que todas as intervenções estão amparadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e visam à proteção de vidas. Usuários de motocicleta representam quase a metade dos óbitos nas vias de Fortaleza.

A Rede A Notícia do Ceará, entrou em contato com a plataforma, Uber, mas até o fechamento dessa edição, não obteve retorno.

Nenhum comentário: