terça-feira, 19 de julho de 2022

Quatro homicídios no Cariri, mortes no trânsito e por afogamento no fim de semana 
Por: Demontier Tenório

Subiu de três para seis o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios, uma em decorrência de acidente de trânsito e um caso de afogamento com dois corpos de Mauriti e os demais de Brejo Santo, Crato, Altaneira e Nova Olinda. Três mortes aconteceram ainda na noite de sexta-feira e outras três entre a manhã e o início da tarde de sábado, restando um domingo tranquilo.

Por volta das 18h30min de sexta-feira o autônomo Rodrigo Patrício Oliveira Cruz, de 25 anos, estava no Bar Cana na Rua Adalgisa Saraiva dos Santos (Bairro Morro Dourado) em Brejo Santo quando dois homens chegaram numa moto de cor preta e efetuaram vários disparos de pistola causando sua morte no local. Ele morava ali perto e respondia por corrupção de menor, porte de arma, tráfico de drogas e o assassinato a facadas de Ednaldo Alexandre Amaro Filho, de 18 anos, no dia 30 de junho de 2017.

Uma hora e meia depois o ex-presidiário Luciano Nascimento Sousa, de 42 anos, o “Leleu” foi morto a tiros perto de sua casa na Rua Coronel Luiz Teixeira no bairro Seminário em Crato. Este respondia por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, violência doméstica, contravenção penal e ameaça. Em fevereiro de 2011 PMs de Crato estiveram numa espécie de depósito onde “Leleu” morava e encheram a carroceria de uma das viaturas com eletroeletrônicos, celulares, bicicletas e botijões furtados.

Já às 21 horas, ainda no sábado, o agricultor José Bezerra da Silva, de 49 anos, que residia na Rua Projetada 4 (Bairro José Rael) em Altaneira, foi morto a pauladas. O crime aconteceu perto da Vila Mandu na estrada que dá para o Sítio Estevão próximo ao Cemitério de Altaneira. O cadáver foi encontrado por populares apresentando uma lesão na cabeça tendo ao lado de um pedaço de pau sujo de sangue e a vítima não respondia procedimentos criminais.

Às seis horas da manhã de domingo morreu no Hospital de Milagres o agricultor Francisco Jacson Targino Rodrigues, de 25 anos, que residia no Sítio Carnaúba naquele município. O mesmo seguia para casa pilotando sua moto, às três horas da madrugada, quando colidiu violentamente num veículo Gol na CE-384 na direção da BR-116. O acidente aconteceu no Sítio Piçarra em Mauriti e o mesmo foi socorrido às pressas já com a perna completamente dilacerada, mas não resistiu.

Quatro horas após, na CE-292 no centro de Nova Olinda, foi morto a tiros José Diniz Cardoso de Lima Júnior, de 29 anos, o “Juninho da Portelinha”, que residia perto do estádio de futebol Juremal. O crime foi praticado por dois homens numa moto Honda Bros de cor preta. No dia 14 de julho de 2012 ele matou a tiros o ex-presidiário José Ricardo Lima Teixeira, de 20 anos, na estrada da Vila Portelinha, e, no mês seguinte, a menor Maria Damares Gomes de Lima, de 17 anos, também em Nova Olinda.

Por volta das 13 horas, ainda no sábado, a jovem Yane Alvino Paixão, de 24 anos, morreu afogada num tanque em sua casa no Sítio Extrema na zona rural de Mauriti. Ela foi encontrada por familiares agonizando e ainda levada ao hospital local, mas já chegou sem vida. A mesma morava perto da Escola Maria do Socorro daquela localidade e era beneficiária do INSS.

Fonte: Miséria.com

Nenhum comentário: