sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Mulher é presa por crimes de ameaça, desacato e violência doméstica em Porteiras
Uma jovem de 22 anos foi presa na noite desta quinta-feira (15) por crimes de ameaça, desacato e violência doméstica e familiar, em Porteiras. Segundo o registro policial, por volta das 20 horas, uma mulher de 39 anos comunicou ao destacamento policial militar do município, que sua filha, Ana Lívia Silva Leite, residente na Rua Dom Pedro II no centro da cidade, adentrou a sua residência no Bairro Sol Nascente e tentou agredi-la com uma pedra, ameaçou-a e descumpriu medidas protetivas concedidas em favor dela.

Diante da denúncia, uma guarnição policial deslocou-se ao local e constatou a veracidade dos fatos, porém verificou que a sentença judicial que deferiu as medidas protetivas teria perdido a vigência por já ter se passado mais de 6 meses de sua emissão. No momento em que a suspeita foi detida, esta passou a desacatar os policiais. Logo, portanto, os militares conduziram mãe e filha à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE para a realização do procedimento legal.

Na 21ª DRPC, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e Ana Lívia foi enquadra nos artigos: 147 do CP( Ameaça);331do CP( Desacato) e 7( Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher). Por fim, a infratora foi levada para a Pefoce para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, ao presídio feminino, localizado na cidade de Crato-CE.

FONTE; Agência Caririceara

Nenhum comentário: