quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Professor de escolinha de futebol é acusado de estuprar 15 alunos em Sobral

Na terça-feira, 06, o professor de uma escolinha de futebol em Sobral na região norte do Ceará. Foi denunciado por estuprar 15 vítimas e virou réu após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE). O caso envolve vítimas com idades entre oito e 13 anos. Conforme relatos coletados durante a investigação, o acusado teria criado um “programa de pontos” que atribuía a atos sexuais, oferecendo premiações em troca dos abusos, como celulares, bicicletas e lanches.


Os crimes ocorreram entre abril e junho de 2024, período em que o acusado foi preso no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza, enquanto tentava fugir para o Rio Grande do Norte.

Segundo o MP-CE, o homem de 38 anos começou a dar aulas na escolinha em junho de 2023, no bairro Sinhá Sabóia, e se responsabilizava por buscar e deixar os alunos em suas residências, ganhando a confiança das mães. O acusado, que gostava de ser chamado de “padrinho”, levava os meninos para passeios em shoppings, banhos e até para sua própria casa, onde cometia os abusos.

Além dos crimes em Sobral, há suspeitas de que o denunciado tenha cometido abusos semelhantes em Fortaleza e no bairro Residencial Nova Caiçara, também em Sobral. O Ministério Público orienta que, caso existam outras vítimas, denunciem o caso na Delegacia de Polícia. Os familiares das vítimas chegaram a ser ameaçados se falassem sobre os abusos.

O titular da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, promotor de Justiça Rodrigo Calzavara, relatou que o acusado era professor de futebol de todas as vítimas e tinha plena consciência de que eram menores de idade. “Ele aproveitava-se dos momentos em que ficava a sós com os meninos, ou mesmo na presença uns dos outros, para praticar diversas vezes os abusos, ainda lhes atribuindo recompensas pela prática ou permissão dos atos”, afirmou o promotor.

Nenhum comentário: