terça-feira, 27 de agosto de 2024

Rondilson Ribeiro, candidato da oposição em Salitre, é multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito de Salitre, Rondilson Ribeiro (PT), foi condenado a pagar R$ 5 mil em multa por propaganda eleitoral antecipada. A condenação foi publicada nesse domingo (25), pelo desembargador eleitoral Rogério Feitosa Carvalho Mota, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).


O petista foi denunciado após utilizar um carro de som, que percorreu a cidade anunciando o evento de lançamento de sua pré-candidatura. A legislação eleitoral estipula que tal forma de propaganda é permitida exclusivamente em carreatas, passeatas, reuniões e comícios durante o período legalmente autorizado.

A defesa apresentada pelo candidato não foi aceita, e o TRE-CE decidiu condenar o ex-prefeito, reforçando a importância de se respeitar as normas de propaganda eleitoral.

“Ao convocar o comparecimento do público geral à sua convenção partidária, por meio de carro de som, o partido desobedeceu a legislação eleitoral, pois utilizou, em período vedado, meio permitido somente durante período de campanha e em circunstâncias específicas”, diz a decisão.

Nenhum comentário: