Um terreno baldio na avenida José Bezerra, no bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, tem se tornado um ponto de descarte irregular de lixo, gerando desconforto para os moradores locais. A situação não é isolada; vários terrenos na região enfrentam o mesmo problema.
Os terrenos, muitos de propriedade privada, estão sendo utilizados para o descarte de resíduos como sacolas plásticas e alimentos, causando problemas de saúde e impactando a qualidade de vida dos residentes. Além do acúmulo de lixo, o esgoto a céu aberto contribui para o mau cheiro na área.
Em entrevista, o Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, Eraldo Oliveira, afirmou que a responsabilidade de manter os terrenos limpos é dos proprietários. No entanto, a identificação e notificação dos responsáveis têm sido um desafio, especialmente quando os terrenos são de herança ou de proprietários falecidos.
A legislação prevê multas que variam de R$ 1 mil a R$ 20 mil para terrenos mal cuidados. A prefeitura está implementando um sistema de monitoramento por câmeras para identificar os infratores e coibir o descarte ilegal de resíduos. O superintendente destacou a importância da educação ambiental, ressaltando que, apesar da coleta regular de lixo, algumas pessoas ainda descartam lixo indevidamente, o que resulta em um ambiente insalubre para todos.
Corpo é encontrado amarrado a pedras dentro de canal da transposição do Rio São Francisco, no Ceará
A vítima, um homem de 29 anos, era natural de São Paulo. O corpo foi achado com sinais de violência em um trecho da transposição do São Francisco localizado em Penaforte, no Cariri cearense
O corpo de um homem de 29 anos foi encontrado em um canal da transposição do Rio São Francisco, em Penaforte, no Cariri cearense. A vítima, que apresentava sinais de violência e estava amarrada a pedras pela cintura, foi identificada como sendo natural de São Paulo, mas residia na zona rural de Salgueiro, Pernambuco, cidade que faz divisa com o Ceará.
Os familiares do homem, desaparecido desde quarta-feira (31), reconheceram o corpo. A Polícia Civil, através da delegacia de Penaforte, está investigando o caso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as autoridades realizaram buscas na região para obter mais informações sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário