Um adolescente de 14 anos, identificado como Davi Nunes Moreira, morreu na última quarta-feira (12), após injetar líquido com água e restos de borboleta na perna. O jovem inicialmente revelou ao pai que tinha apenas se machucado, mas depois admitiu aos médicos ter amassado uma borboleta, misturado os restos do inseto em uma água e usado uma seringa para colocar a mistura no corpo.
O caso aconteceu no município de Planalto, no sudoeste da Bahia, e está sendo investigado pela Polícia Civil. Ele tinha dado entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), na última terça-feira (11), transferido do Hospital Municipal de Planalto.
O pai do jovem revelou que Davi comprou a seringa na farmácia, e encontrou o objeto escondido debaixo do travesseiro dele após a morte. Apesar de ter contado a verdade, o adolescente não explicou o porquê de ter injetado o líquido na perna.
Alguns fluidos biológicos de insetos podem apresentar riscos à saúde por terem substâncias tóxicas, normalmente para defender os animais contra predadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário