O estado clínico do papa Francisco mostrou uma "ligeira melhora" nas últimas 24 horas, indicou o Vaticano em um novo comunicado na tarde desta quarta-feira (26). O documento médico do pontífice também relatou que "a ligeira insuficiência renal observada nos últimos dias regrediu" e que a tomografia computadorizada do tórax, a qual foi submetida na terça-feira (25), mostrou "uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar".
"Embora tenha tido uma ligeira melhora, o prognóstico segue sendo reservado", destacou a nota do Vaticano. Papa Francisco também continua fazendo "oxigenoterapia" e "fisioterapia respiratória".
HOSPITALIZAÇÃO - O pontífice já está há 13 dias hospitalizado para tratar uma pneumonia bilateral. Na terça (25), os médicos informaram que, apesar de crítico, o quadro seguia "estável".
O boletim também indicou que o papa foi submetido a uma tomografia computadorizada de controle programada para o monitoramento radiológico da pneumonia bilateral, que representa uma infecção do tecido pulmonar potencialmente fatal.
Fonte: O Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário