O Papa Francisco usou almofadas nasais para a aplicação de oxigênio em altos fluxos (oxigenoterapia) e que o pontífice fará novos exames clínicos ainda neste domingo, informou a agência Vatican News.
"O Papa Francisco usou almofadas nasais esta manhã para a aplicação de oxigênio em altos fluxos. Outros exames clínicos estão em andamento. Para saber os resultados, aguardamos o boletim desta noite".
Em oração escrita pelo Papa Francisco e divulgada neste domingo (23), o pontífice agradeceu às orações pela sua saúde e disse que continua 'realizando os tratamentos necessários'.
O pontífice também convidou os fiéis a rezarem pelos países onde há conflitos, da "Palestina ao Sudão", com um pensamento particular para a Ucrânia.
O texto foi divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé. É o segundo domingo que Francisco não participa da tradicional oração de Angelus. Neste domingo, a missa foi conduzida pelo Arcebispo Rino Fisichella.
Noite tranquila - O papa Francisco teve uma noite tranquila, informou o Vaticano no início da manhã deste domingo (23). O comunicado vem um dia após o pontífice sofrer uma crise de asma prolongada e o seu estado de saúde ser descrito como crítico pela primeira vez.
O Papa Francisco, internado desde 14 de fevereiro após sentir dificuldade para respirar por vários dias.
O pontífice, de 88 anos, foi internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite. No hospital, foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.
Ainda segundo o Vaticano, todos os compromissos públicos do papa foram cancelados.
Fonte: Agência Vatican News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário