A BR-222, no distrito de Umarituba, voltou a ser palco de ocorrências graves nesta sexta-feira, 20. Em um intervalo de poucas horas, dois acidentes mobilizaram equipes de resgate e chamaram atenção de motoristas que trafegam pela rodovia, principal ligação para o Complexo do Pecém.
O primeiro sinistro aconteceu quando uma van que transportava trabalhadores colidiu contra um caminhão. Com o impacto, o veículo de passageiros capotou e saiu da pista. Várias pessoas ficaram feridas e receberam atendimento no local antes de serem encaminhadas para unidades de saúde da região.
Horas depois, ainda no mesmo trecho da BR-222, outro acidente envolveu um caminhão e um carro de passeio. A nova colisão exigiu novamente a atuação de socorristas e da Polícia Rodoviária Federal para organizar o trânsito e prestar assistência às vítimas.
Apesar da violência dos choques e da destruição dos veículos, não houve registro de óbitos nas duas ocorrências, segundo informações preliminares dos órgãos de segurança.
A PRF orienta atenção redobrada na região de Umarituba. O trecho concentra fluxo intenso de veículos de carga com destino ao Porto do Pecém e já acumula histórico de colisões. A causa dos acidentes está sendo apurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário