quinta-feira, 25 de junho de 2026

Policiais do GTM prestam primeiros socorros a motociclista ferido em acidente no Juazeiro do Norte

Duas motocicletas se envolveram em acidente de trânsito durante patrulhamento de rotina do Grupamento Tático Motorizado da Guarda Civil Municipal na manhã desta quarta-feira, 25 de junho de 2026. Um dos condutores sofreu hemorragia intensa e foi estabilizado pela equipe até a chegada do Samu.

Segundo a GCM, os guardas encontraram as motos colididas e identificaram que uma das vítimas apresentava sangramento grave na região da nádega. Com técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, os agentes realizaram o tamponamento da lesão para conter a hemorragia enquanto aguardavam a equipe médica.

O procedimento ajudou a manter os sinais vitais do motociclista estáveis até a chegada da ambulância do Samu, que assumiu o atendimento e encaminhou o paciente para unidade hospitalar. A outra pessoa envolvida também foi avaliada no local.

A corporação destacou que o treinamento contínuo da equipe foi determinante para a resposta rápida e para a preservação da vida da vítima nos minutos iniciais após o acidente. A Guarda Civil informou que o caso foi registrado e que mais detalhes sobre o estado de saúde dos envolvidos serão divulgados conforme atualização médica.

Nenhum comentário: