A Polícia Municipal, através do Grupamento Ambiental - GAM, esteve na sexta-feira, 20, no Sítio Sabiá, zona rural do município, para investigar denúncia de suposto envenenamento de animais.
A diligência contou com a presença da ativista Eliziane Lucena, de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal e do suporte do deputado estadual Célio Studart. A equipe fez vistoria no local para coletar informações iniciais sobre o caso.
Segundo a corporação, será registrado boletim de ocorrência para que a Polícia Civil abra investigação e apure autoria e motivação do suposto crime ambiental. O envenenamento de animais é tipificado como maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Além da parte investigativa, os órgãos envolvidos anunciaram ação de conscientização junto aos moradores da região. O objetivo é orientar sobre legislação de proteção animal e medidas de prevenção a novos episódios.
O Sítio Sabiá fica na zona rural de Juazeiro. Mais detalhes sobre o número de animais afetados e laudos técnicos devem ser divulgados após a conclusão da perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário