Educação do Crato trabalha o incentivo a leitura
O Projeto “Leia para mim”, acontece na Escola Maria Santina da Conceição, no Sítio Palmeirinha dos Vilar, distrito de Ponta da Serra, em Crato e pretende se estender para outras unidades escolares do município
A Secretaria Municipal de Educação do Crato (SME) vem realizando, desde o mês de abril, um projeto de leitura intitulado “Leia para mim”. Essa concepção tem como propósito trazer os familiares para o espaço escolar e encantá-los junto aos filhos com a magia da leitura.
Segundo a diretora da Escola Maria Santina da Conceição, Helena Lucia Ricarto da Costa, o projeto tem sido um grande parceiro do nosso processo de ensino aprendizagem. “Percebemos que as ações trouxeram de volta o cuidado e a proximidade dos pais com a vida educacional de seus filhos, vamos trabalhar para que esse projeto chegue em outras escolas do nosso município”, ressalta.
Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola, seja através dos clássicos infantis, contos, lendas, anedotas, quadrinhos, dentre vários outros.
Para isso, é fundamental que os professores sejam os elementos de ligação entre os alunos e os livros, ao mundo do faz-de-conta, pois estes ampliam o potencial imaginativo da criança, tornando-a mais criativa.
Existem várias formas de incentivar a criança a gostar de ler, bem como a criar o hábito de leitura. Uma delas se dá através do Projeto “Leia para mim”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário