Estudante é autuado por danos e desacato na Delegacia de Polícia Civil do Crato após quebrar a porta de vidro do fórum de Salitre e xingar policiais
Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta de 01h50min, na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato-CE, o Delegado de Plantão o Dr. Levi Gonçalves Leal, autuou por danos ao patrimônio público e desacato a funcionário público no exercício da função, o estudante Guilherme André Feitosa Batista, 18 anos, residente no Centro, Salitre(CE).De acordo o registro policial, por volta das 22h30 de ontem quarta-feira, (11) Guilherme na companhia de outros jovens ingeria bebida alcoólica promovendo algazarras na calçada do Fórum de Salitre-CE, ocasião em que a equipe policial militar de serviço foi acionada por meio do telefone de emergência (190) para atenderem a ocorrência.
Chegando ao local os militares constataram a veracidade da denúncia e abordaram os referidos denunciados momento em que Guilherme começou a bater a cabeça na parede do fórum, tendo se auto lesionado em um dos supercílios.
Os policiais pediram jovem que parasse com atitude indagado pelos PMs se queria ir para o hospital, o jovem respondeu que não.
Em outro ato Guilherme e seus colegas foram liberados e advertidos para irem para suas casas.
Contudo, logo após, a patrulha policial voltar ao local para verificar se os rapazes teriam ido as residências deles, percebeu que o vidro da porta do fórum estava quebrado. A guarnição militar realizou diligências quando localizou o acusado na casa dele, com as mãos machucadas que confessou que tinha quebrado o vidro a socos.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a Guilherme, que reagiu e desacatou xingando os policiais. Ele foi contido, preso e apresentado pelos militares na 19ª DRPC do Crato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário