segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Fim de semana com oito mortes violentas na região do Cariri

O balanço do final de semana aponta oito mortes violentas na região do cariri. Os óbitos, decorrentes de homicídios, acidentes de trânsito e quedas ocorreram nos municípios de Assaré, Juazeiro do Norte, Barbalha, Mauriti, Brejo Santo e Barro.

A primeira morte ocorreu na noite da sexta-feira, em Assaré, no distrito de Aratama. Por volta das 18h30min, a composição policial composta pelo segundo sargento Airton e soldados Barbosa e Aluizio foram informados via 190 acerca de um homicídio a bala naquela localidade. A vítima foi identificada como Cicero Felix da Silva, apelidado por “Camarão”, de 34 anos de idade. Apurou-se que vítima havia invadido o “Mercantil Rodrigues”, de propriedade do senhor Luiz Otávio Alves Rodrigues, situado à Av. Alencar Severino nº61 (CE 292), Aratama, Assaré/CE, quando foi alcançado por um elemento desconhecido, munido de capacete, empunhando uma arma de fogo, com qual desferiu vários disparos contra a vítima, evadindo-se, o executor, em seguida numa motocicleta não identificada, tomando rumo ignorado.

Em Mauriti, o vigilante Cícero Claudeir Paixão, de 32 anos, morreu na madrugada deste sábado (14) após ser espancado a socos e lesionado a golpes de faca. De acordo com o registro policial, a ação criminosa ocorreu por volta das 03h50min, na rua 06, bairro Bela Vista II. A esposa da vítima, Aline Pereira da Silva informou aos policiais que atenderam a ocorrência que minutos do homicídio, ela se encontrava com seu esposo em um evento festivo (forró), na Casa de Show Buritis, e que ao final da festa, o marido teria encontrado com um antigo desafeto dele conhecido por Guilherme, ocasião em que este teria ameaçado Cícero apontando o dedo para a cara dele afirmando que “iria descontar o que o vigilante teria feito com ele.

Ainda segundo o que falou a mulher a polícia, quatro indivíduos ocupantes de duas motocicletas, dentre eles um identificado como “Messim” e passaram a espancar a vítima a socos enquanto o conhecido como Guilherme desferia golpes de faca contra Cicero, para depois os agressores se evadirem para lugar ignorado.

Também no sábado, por volta das 21h30min do sábado, na grande Juazeiro do Norte, um homem identificado como Pedro Nóbrega Batista, 55 anos foi óbito no centro recuperação que funciona na Rua Lions Clube, 904, Bairro Leandro Bezerra (Parque São Geraldo), após sofrer uma queda.

Já no final da madrugada do domingo, o motociclista José Isaac Delmiro Deodato, 22 anos que morava na Avenida Prefeito Carlos Cruz, Bairro Vila Fátima foi vítima fatal de acidente de trânsito. Ele guiava uma motocicleta de placa NUS-0050 pela Rua Domingos Sávio quando ao chegar no cruzamento com a João Paulo I, Bairro Timbaúbas colidiu contra um palanque montado para a inauguração da ponte Evandro Ayres de Moura, sobre o riacho da Timbaúbas ocorrida no início da noite do dia anterior pelo poder público do município.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (SAMU) foi ao local, mas socorristas ao examinarem o acidentado, atestaram o óbito do jovem.

Dois jovens, um de 14 anos e outro de 25 morreram na tarde deste domingo (15), em consequência de acidentes com motocicletas, na região do cariri.

Em Barbalha, por volta das 14h00min o estudante Gean de Sousa Silva guiava uma moto Honda/CG 150 Titan KS de placa NRC-7925 de cor prata pela Avenida João Evangelista Sampaio no Sitio Lagoa, momento em que por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle do veículo e colidiu com um posto da rede de iluminação pública morrendo no local.

O adolescente transportava como garupeiro, o também estudante menor de idade, Eugênio Guedes Fenardes, de 16 anos, residente no corredor dos Quintino no mesmo sítio onde aconteceu o acidente. O sobrevivente teve uma fratura exposta no punho esquerdo e foi socorrido para um dos hospitais do município.

Cerca de uma hora depois em Abaiara, o agricultor Orlando do Nascimento Santos foi levado por populares ao hospital local aonde já chegou sem vida. Segundo a Polícia Militar, familiares relataram que minutos antes de ser socorrido, a vítima dirigia sem fazer o uso de capacete uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, de placa HYE-2370 por uma estrada de calçamento no Sítio Areias onde morava, quando um pedestre cruzou a sua frente, e ele para evitar o atropelamento ao desviar o veículo, perdeu o controle da direção indo encontro a um poste da rede elétrica batendo a cabeça vindo a sofrer suspeita de traumatismo craniano que provocou a sua morte.

Em Barro, por volta das 23 horas, uma mulher de nome Jussara dos Santos  Gonçalves, 23 anos que morava na rua Maria Brasiline, 19 na cidade do Barro.
 morreu vítima de acidente de trânsito na BR 116, KM 446, próximo à entrada do distrito de Cuncas.

Segundo o registro policial, a vítima pilotava uma motocicleta Honda CG150 Titan ES, cor Vermelha, ano 2006/2006, placa NGD 4153, CATALÃO/Goiás, quando colidiu frontalmente com o caminhão Mercedes BENZ/ATEGO 24/25, ano 2011/2011, cor azul, placas OCP 9914/QUIXERE/CE, a qual estava sendo conduzida por JOSÉ DIOGO DE SOUSA JÚNIOR, residente na cidade de Quixeré. Segundo informações colhidas no local do fato, o condutor do veículo de carga estaria se deslocando na referida via indo sentido a cidade de Barro, quando nas proximidades do km 446, foi surpreendido pela motocicleta vindo em sentindo contrário, ou seja, na contra mão, momento em que ocorreu a colisão frontal. De acordo com o motorista, não houve tempo nem como evitar o acidente. Foi acionada a VTR da PRF de Milagres/CE, como também os profissionais da Perícia Forense, a fim de serem realizados os procedimentos necessários.

Por fim, em Brejo Santo, o paraibano natural de Campina Grande, Antônio Roberto Santos Arcanjo, de 37 anos, que morava na cidade de  Milagres foi encontrado esfaqueado por volta de meia noite e vinte minutos caído ao solo na  Rua Benone Anselmo, Bairro Renê Lucena. Ele foi levado ao hospital de Brejo falecendo ao dar entrada no setor de emergência daquela unidade hospitalar. A autoria do crime, ainda é desconhecida.


Fonte: Henrique Macêdo | Princesa FM•

Nenhum comentário: