quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Foragido por latrocínio (Roubo seguido de Morte) no Ceará é capturado em ação conjunta no Maranhão

Um trabalho coordenado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará, a Polícia Civil do Estado do Maranhão e a Polícia Militar do Estado do Maranhão resultou na captura de um homem que estava foragido da justiça cearense devido ao seu envolvimento em um crime de roubo seguido de morte, também conhecido como latrocínio. A prisão ocorreu na cidade de Nova Iorque, no interior do Maranhão, nesta terça-feira, 19 de setembro.


A investigação foi conduzida pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul de Juazeiro do Norte-CE. Durante o processo de investigação, foi descoberto que o suspeito do mandado estaria na cidade maranhense de Nova Iorque. Com a troca de informações entre as Forças de Segurança do Ceará e do Maranhão, equipes da Delegacia de Pastos Bons e da Polícia Militar de Nova Iorque conseguiram capturar o suspeito.

Antônio José de Oliveira Carvalho, de 44 anos, que também é conhecido como “Agenor” e possui antecedentes criminais por roubo, foi detido com base em um mandado de prisão preventiva decorrente de uma sentença condenatória pelo crime de latrocínio. A ordem judicial foi emitida pela Vara Única da Comarca de Campos Sales-CE. Ele foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Cicero Raimundo de Alencar e, após esse crime, subtraiu uma motocicleta pertencente à vítima.

Após a captura na cidade maranhense, foram realizados os procedimentos legais necessários para cumprir o mandado de prisão. Em seguida, Antônio José deverá ser transferido de volta para o Ceará, onde ficará à disposição da Justiça cearense. A Polícia Civil cearense continua com as investigações em andamento para identificar outros possíveis crimes nos quais o suspeito possa ter estado envolvido.

*Com informações da SSPDS.CE

Nenhum comentário: