quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Homem é preso em Juazeiro do Norte, em cumprimento de mandados de prisão preventiva por homicídio registrado em Crato

Um homem considerado de alta periculosidade pela polícia foi preso no final da tarde desta quarta-feira (06) em Juazeiro do Norte. De acordo com informações policiais, ele é investigado por quatro homicídios registrados em Crato, além de seu envolvimento com uma facção criminosa.


Equipes do núcleo de combate ao tráfico de drogas da delegacia regional de Juazeiro do Norte cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito, Cicero Rayan Bastos de Morais, de 21 anos, conhecido como “Zangado,” residente no Bairro Vila Alta, em Crato. As ordens judiciais foram emitidas pelo 1º Núcleo de Custódia e Inquérito sediado em Juazeiro do Norte, como resultado de investigações relacionadas à prática de homicídios no município de Crato. 

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN) e resultou na captura de “Zangado” no estacionamento de um supermercado localizado no bairro São José, em Juazeiro do Norte.

Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que “Zangado” é um dos autores do triplo homicídio ocorrido na madrugada de 19 de janeiro de 2023, na Rua 6, Quadra G do Conjunto Madre Feitosa, na Vila São Bento, em Crato. No local, foram mortos a tiros Ricardo Wagner Domingos dos Santos, de 18 anos , que residia na Rua 7 de Setembro, na comunidade do Gesso, Pinto Madeira; o adolescente Clécio Ferreira Matos Filho, de 16 anos; e a paulista, Aurileia Priscila Ferreira dos Santos, de 32 anos, que morava na Avenida J.P.B. Meneses, bairro Batateira.

Além desse crime, “Zangado” também responde a outra ação penal por homicídio ocorrido em 11 de setembro de 2022, que vitimou Jeovan Francisco da Silva Santos, de 34 anos, atingido por diversos disparos de arma de fogo na Churrascaria e Balneário Baixio Verde, no município de Crato.  

O investigado também é apontado como integrante de uma organização criminosa atuante na região do Cariri e estava foragido da justiça até sua prisão.

Nenhum comentário: