terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Novembro terminou com uma mulher assassinada no Cariri e o ano é 10% menos violento

O mês de novembro terminou com o registro de uma mulher assassinada na região do Cariri mais precisamente em Crato após um mês de outubro com três ou duas a menos. Isso representou decréscimo de 200% no número de assassinatos contra pessoas do sexo feminino na comparação entre os últimos dois meses. Com uma mulher morta no 11º mês deste ano, representa igualdade em relação a novembro do ano passado, já que, também, tivemos uma assassinada.


Nos primeiros 11 meses deste ano já tivemos o assassinato de 18 mulheres em sete municípios do Cariri ou duas a menos que as 20 (decréscimo de 10%) em relação a idêntico período do ano passado. Juazeiro desponta com uma participação de 39% já que sete mulheres foram mortas no município, além de cinco em Crato, duas em Farias Brito e as demais em Santana do Cariri, Caririaçu, Missão Velha e Aurora.

No dia 26 de novembro Elisângela Gonçalves de Oliveira, de 39 anos, que residia na Rua Joaquim Pinheiro Monteiro (Bairro Zacarias Gonçalves) em Crato, foi morta a tiros perto de sua casa. Ela já tinha sido vítima de violência doméstica no dia 9 de outubro de 2010 por seu companheiro Francisco Eldo da Silva, de 41 anos. Até o momento ninguém foi preso por conta desse homicídio.

Por: Site Miséria/Demontier Tenório

Nenhum comentário: