terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Dupla 'Monstro' e 'BH' é presa sob suspeita de coautoria em crime de homicídio em Santana do Cariri

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil, por meio da delegacia municipal de Nova Olinda, efetuou a prisão de dois homens conhecidos como “Monstro” e “BH ou Leandro”, suspeitos de coautoria em um homicídio ocorrido na madrugada de sexta-feira, 13 de janeiro de 2023, no distrito de Dom Leme, zona rural de Santana do Cariri.


De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, Francisco Aldo Assunção Filho, apelidado de “Monstro“, e João Leandro Pereira da Silva, também conhecido como “BH ou Leandro“, estavam sendo investigados em inquéritos policiais e possuíam mandados de prisão preventiva emitidos pelo primeiro núcleo de custódia de Juazeiro do Norte-CE. Ambos são apontados como coautores do homicídio que vitimou Ana Paula Galeno da Costa, uma jovem pernambucana de 20 anos, morta a tiros.

Segundo relatos da Polícia no dia do homicídio, Ana Paula estava na companhia de dois homens, Jefferson de Sousa Cardoso e Diego Dias Pereira, ambos de 20 anos, exibindo armas de fogo no distrito de Dom Leme. Eles chegaram a espancar um indivíduo e incendiaram a casa de um homem conhecido como Robinho, na Rua do Campo.

Em represália ao incêndio, Robinho e sua gangue foram até a Rua Antonio Severo, onde se encontravam Ana Paula, Jefferson e Diego, resultando em um confronto armado que culminou na morte da mulher. Na época, a polícia militar realizou diligências na tentativa de prender os suspeitos, mas sem, contudo logra êxito.

Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil concluiu que Francisco Aldo e João Leandro teriam envolvimento na morte de Ana Paula e solicitou a emissão dos mandados de prisão preventiva, os quais foram cumpridos nesta segunda-feira. Após as formalidades legais, os presos permanecerão à disposição da justiça.

Nenhum comentário: