sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Polícia Civil realiza balanço da operação Sexto Mandamento, realizada no Cariri

A “Operação Sexto Mandamento” foi lançada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) e pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para cumprir 40 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de homicídios, roubos, estupros e outros crimes. A operação começou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21), no sul do Ceará, resultando na prisão de 17 pessoas, incluindo um radialista suspeito de estupro de vulnerável.


A operação focou em localizar e prender indivíduos com mandados de prisão preventiva pendentes. Os policiais da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriram 40 mandados – 20 por homicídios e 20 por crimes como estupro, roubo e estupro de vulnerável. Todos os suspeitos estavam em liberdade e foram presos em várias cidades da região sul do Ceará.

Com nome de “Sexto Mandamento”, que faz referência ao sexto mandamento da fé católica (“não matarás”), a operação foi dividida em 10 etapas. O mandamento, presente no livro de êxito, trata de um valor fundamental: a vida. Neste contexto, os alvos são indivíduos que violaram este mandamento e são investigados por homicídio.

Para Denunciar:
A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações úteis para a polícia. As informações podem ser enviadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser feitas denúncias por mensagem, áudio, vídeo e foto.

As denúncias também podem ser enviadas para os números (88) 3102-1116 ou (88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário: