sexta-feira, 15 de março de 2024

Briga de facções criminosas no Cariri resulta num novo homicídio em Brejo Santo

Exatamente cinco dias depois e novo homicídio foi registrado em Brejo Santo. Por volta das 11 horas desta quinta-feira (14) a açougueiro Lerislaw Marinheiro da Silva, de 37 anos, o “Lauzinho”, foi morto a tiros no Sítio Lagoa do Mato onde residia. Segundo testemunhas, ele estava sentado na cadeira de um bar quando dois homens se aproximaram numa moto e já foram atirando. O mesmo ainda correu para se livrar da linha de tiros, mas foi perseguido e o crime consumado. O açougueiro tombou perto da Casa de Show Lagoa do Forró às margens da BR-116.


O crime está sendo atribuído a briga de facções criminosas em Brejo Santo e, no último sábado, um parente dele tinha sido assassinado. Lauzinho respondia por crimes de trânsito, furto e violencia doméstica. No dia 25 de maio de 2014 foi preso em Russas dirigindo embriagado pela contramão. Já no dia 25 de agosto de 2018 agrediu e ameaçou matar sua companheira e o irmão dela no Sítio Lagoa do Mato. No último dia 14 de outubro passou a responder pelo furto de um celular no interior da Igreja do Sagrado Coração de Jesus no centro de Brejo Santo.

Este foi o segundo homicídio do mês de março em Brejo Santo e o quarto do ano no município ou 45% em relação aos nove assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha acontecido na noite de sábado (09) e era o parente de “Lauzinho”. O mecânico Cícero Roberto Pereira de Jesus, de 23 anos, o “Mosquito” foi morto a tiros perto de sua casa na Rua Eliseu Gomes de Lucena (Bairro São Francisco). Ele respondia por crimes de lesão corporal, arrombamento, porte de arma, receptação, desacato e tráfico de drogas.

Por: Miséria

Nenhum comentário: