terça-feira, 19 de março de 2024

Cinco homicídios no Cariri e mais cinco mortes em acidentes no fim de semana

Caiu de doze para onze o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri. Neste, foram cinco homicídios, outras cinco mortes em decorrência de acidentes de trânsito e o suicídio do filho que matou o pai, com quatro corpos de Juazeiro e os demais de Assaré, Caririaçu, Penaforte, Porteiras, Salitre, Araripe e Jardim. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, duas mortes ocorreram na noite de sexta-feira, quatro no sábado, quatro no domingo e uma na segunda-feira.


Por volta das 19 horas de sexta-feira, na Rua Professora Maria Luiza Leite (Bairro Vila Feliz) em Assaré, Emanuel Luciano Pereira, de 30 anos, o “Bio” que ali residia, foi executado a tiros. Ele respondia por tráfico de drogas desde que foi preso no dia 10 de setembro de 2015 em Antonina do Norte com 4 Kg de maconha. Ao delegado, falou que tinha comprado por R$ 5 mil para o seu próprio uso.

Duas horas depois, ainda na sexta, na Rua Raimunda Lacerda Machado Borges (Bairro Umari) em Caririaçu, Cícero Ermesson Ferreira Vieira Silva, de 25 anos, que residia na Rua Tenente José Dias (Limoeiro) em Juazeiro, foi morto com sete tiros por dois homens numa moto. Este respondia procedimentos criminais por lesão corporal, injúria, ameaça, assaltos, violência doméstica e integrava organização criminosa.

Já a 01h30min da madrugada de sábado, na Rua Engenheira Andréa Araújo Sousa (Pedrinhas) em Juazeiro, houve uma tragédia. Paulo do Monte Santos, de 55 anos, o “Lambe Sal” chegou em casa embriagado quando matou o pai Miguel Nobre dos Santos, de 79 anos, e praticou o suicídio por enforcamento. No local, a polícia recolheu a faca usada no crime que estava quebrada e souberam que Paulo costumava ameaçar o seu pai de morte.

Meia hora depois foi encontrado, perto da Capela do Sítio Chumbada em Juazeiro, o corpo do açougueiro Francisco Reginaldo Freitas de Alencar, de 20 anos, o “Felipy” que residia na Travessa São Damião (Santa Tereza). Ele respondia atentado doloso quando, na madrugada de 7 de outubro de 2022, ao lado do Parque de Vaquejadas, atropelou Guardas Municipais e um popular. Ele causava desordens e importunava mulheres numa festa, sendo retirado pelos guardas e os atropelou depois.

Às 17 horas, ainda no sábado, o idoso Francisco Antonio Alves, de 62 anos, que residia na Rua José Marrocos de Alencar no centro de Penaforte, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. No início da noite da segunda-feira (11), ele pedalava sua bicicleta naquele município quando caiu da mesma. Francisco bateu a cabeça no solo e foi socorrido ao hospital local. Com suspeita de traumatismo craniano, terminou transferido ao HRC aonde morreu uma semana depois.

Aos 30 minutos da madrugada de domingo Antonio Silva Paulino, de 47 anos, morreu no Hospital de Porteiras. Ele residia no Sítio Abreus na zona rural do município e, no dia 18 de agosto de 2023, se envolveu num acidente na rodovia estadual entre Porteiras e a BR-116. O mesmo passou a viver num estado vegetativo na casa dos pais entre idas e vindas ao hospital. Nessa última, terminou falecendo.

Oito horas depois o agricultor Silas Antão Filho, de 53 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua São Francisco no centro de Salitre e tinha se envolvido num acidente de trânsito naquela cidade. O mesmo foi socorrido ao hospital local e, devido a gravidade do quadro clínico terminou trazido ao HRC, onde faleceu.

Já às 13h30min, numa vila na Rua Madre Nely Sobreira (Pirajá), João Victor Gomes da Silva, de 25 anos, foi morto com seis tiros dentro de casa por dois homens que fugiram numa moto. Ele usava tornozeleira eletrônica e respondia por tráfico de drogas. No dia 8 de janeiro de 2018 foi preso na Rua Arnóbio Bacelar Caneca (Lagoa Seca) com grande quantidade de crack cocaína e maconha. Voltou a ser preso em fevereiro de 2022 com maconha no bairro Santa Tereza.

Sete horas depois, ainda no domingo, na CE-292 perto do Charles Motel em Araripe, morreu o jovem Deivid Darllan Pereira da Silva, de 19 anos. Ele residia no Sítio Chapada dos Vitorinos naquele município e, em meio à chuva, bateu a moto numa vaca. Sua namorada Antonia Erislania de Alencar Lopes, de 23 anos, saiu ferida e socorrida ao hospital local.

Por volta das 03h30min da madrugada desta segunda-feira outro acidente com vítima fatal foi registrado em Jardim. Na CE-060, que liga os municípios de Barbalha e Jardim, houve uma colisão envolvendo motocicleta e carro. No local, morreu o condutor da moto o agricultor Odilon Francisco de Sousa, de 67 anos, que residia no Sítio Serra Gravatá na zona rural de Jardim.

Por: Miséria

Nenhum comentário: