O governador Elmano de Freitas (PT) voltou a reforçar a necessidade de um plano de ações integradas no enfrentamento à violência no Ceará. Nessa quinta-feira (11), durante a entrega da nova sede da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas da Perícia Forense (Pefoce), ele classificou a segurança pública como o maior desafio da sua gestão.
“A segurança pública é uma dificuldade o ano inteiro e todo dia. Ela não tem sido uma dificuldade apenas neste momento. Desde que assumi, reconheço que a segurança pública é o maior desafio de política pública do País, também é para o Ceará”, disse o chefe do Executivo estadual.
Elmano disse que o governo fará alterações nas estratégias de enfrentamento à violência no estado. Ele já havia anunciado na quarta-feira (10) um encontro com os prefeitos de municípios que apresentam os maiores índices de homicídios em 2023: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape.
Na solenidade, o governador citou, ainda, a convocação de 1.300 policiais militares e manifestou o interesse em celebrar parcerias para combater a criminalidade. “Eu sou da tese que você tem que fazer, falar menos e fazer mais […] Penso eu que é mais importante que a população perceba isso na rua, na ação concreta que vamos realizar”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário