segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Preso em Juazeiro suspeito de envolvimento no sumiço de uma garota de 16 anos

Um homem de 44 anos que trabalha numa escola de Fortaleza foi preso em Juazeiro ante suspeita do sumiço de adolescente. Desde a última terça-feira (23) que a menor Mayane Sousa Morais, de 16 anos, está desaparecida. Ela tinha ido para a escola que funciona no bairro Planalto Pici em Fortaleza e não retornou para casa. Coincidentemente, esse homem que trabalhava na escola em que a adolescente estudava, desapareceu na capital e foi localizado em Juazeiro.


Ele teria sido visto na companhia da menina e se tornou suspeito de participação no desaparecimento dela. Na madrugada deste domingo policiais civis da 20ª Delegacia Regional de Juazeiro cumpriram Mandado de Prisão Preventiva, recolhendo o mesmo que está à disposição da justiça. A polícia optou por não divulgar o nome do suspeito enquanto as diligências e investigações prosseguem. Familiares já tinham feito um Boletim de Ocorrência (BO) numa das delegacias de Fortaleza.

Com apoio do Núcleo de Inteligência Policial do DHPP em Fortaleza e o mandado judicial, o suspeito foi preso e a polícia segue aprofundando investigações para tentar descobrir o paradeiro da garota. Para auxiliar, a polícia acionou o Amber Alerts, sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos e adotado pelo Brasil. Trata-se de um mecanismo ativado em casos de desaparecimento, rapto ou sequestro de crianças o qual publica o caso nas suas plataformas e redes sociais para ajudar nas buscas.

Por: Miséria

Nenhum comentário: