quarta-feira, 6 de março de 2024

Açougueiro enciumado que esfaqueou amigo em Juazeiro deixando a arma cravada foi julgado

Mais um acusado de crime em Juazeiro do Norte sentou no banco dos réus do Tribunal de Júri perante o Conselho de Sentença. O açougueiro Jose Alves da Silva, de 38 anos, foi julgado por um atentado à faca contra José Erinaldo Pereira Costa, de 39 anos, na madrugada do dia 5 de dezembro de 2020. O crime aconteceu na casa onde moravam na Rua Francisco Chagas Callou (Antonio Vieira) em Juazeiro.


De acordo com os autos, os dois ingeriam bebidas alcoólicas juntamente com uma mulher e passaram a discutir por ciúmes após Erinaldo beijar a garota. Em meio ao entrevero, José Alves sacou uma faca e desfechou golpe em Erinaldo deixando a arma branca cravada no ombro da vítima. Mesmo ferido, ele correu e foi perseguida quando conseguiu pular o muro se refugiando no imóvel vizinho.

O acusado José Alves foi preso em flagrante e o Conselho de Sentença reconheceu a autoria, porém entendeu como lesão corporal simples sem as qualificadoras. Por essa consideração, a pena de um ano. Como o réu já havia ficado preso até um pouco mais que isso, recebeu o alvará de soltura concedido pelo juiz Ramon Aranha da Cruz, titular da 1ª Vara Criminal de Juazeiro, que presidiu a sessão ordinária do júri.

Por; Miséria

Nenhum comentário: