quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Pernambucano é baleado após atacar hospital e o destacamento policial militar em Penaforte
O Pernambuco natural de natural de Verdejante, onde reside no sítio Açude Velho, Francisco Alves de Araújo Barros, de 27 anos foi baleado e preso na noite desta terça-feira (25), durante uma intervenção policial em Penaforte, na região do cariri cearense.

De acordo com o relatório policial, por volta das 18h30min um popular denunciou ao destacamento da Policia Militar de Penaforte, que no Hospital Municipal uma pessoa estava completamente agressiva, ameaçando os funcionários, aonde chegou a quebrar a vidraça da recepção e ainda tentou quebrar a porta de vidro da entrada principal da unidade hospitalar.

Uma guarnição PM compareceu ao Hospital onde foi constatada a veracidade dos fatos, mas o suspeito não se achava mais no local. Enquanto os agentes de segurança colhiam informações complementares sobre o ocorrido, tomou conhecimento de que Francisco Alves, já estava no destacamento policial onde já tinha quebrado parte da parede e o portão da unidade PM e entrado na repartição policial.

Na parte interno do quartel, o suspeito se deparou com policial militar de plantão e sem nenhum motivo aparente, partiu para cima do militar entrando em luta corporal com PM. Na ocasião, o policial teve a camisa de sua farda rasgada.

Ainda segundo o registro policial, em ato contínuo Francisco Alves correu para fora do prédio do destacamento, tendo o policial ido ao seu encalço momento em que o suspeito pegou uma pedra grande e, no momento que iria lanchar contra o PM, este sacou sua arma funcional, e efetuou dois disparos na perna do individuo, neutralizando a agressão. Em seguida, o policial acionou a equipe da PM que estava de serviço e o SAMU que socorrerem Francisco Alves, para o Hospital Geral de Brejo Santo -CE, onde o mesmo ficou internado, com suspeita de fratura na perna.

Em seguida, a composição militar fez deslocamento à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE para os procedimentos devidos. Na 21ª DRPC, foi registrado o auto de prisão flagrante delito contra Francisco Alves, por infrações, em tese, aos Artigos, 129, parágrafo 12, Código Penal ( DEC. LEI 2848 ) e 163, parágrafo III, ambos do Código Penal.

Fonte: Agência Caririceara
Casal é preso por militares do Raio em posse de arma de fogo e munições em Crato
Um homem e uma mulher foram presos nesta terça-feira (25) com uma arma e munições em Crato (CE). O flagrante aconteceu às 19h30min na Rua Júlio Matias de Oliveira, em frente ao campo arena society , no Bairro Vila São Bento

Agentes da Polícia Militar, por meio do policiamento do RAIO durante patrulhamento pela Vila São Bento, visualizaram um casal numa motocicleta com a placa quebrada em alta velocidade na Avenida Principal sentido centro do Crato. Os policiais ao abordarem a dupla, o homem identificado como, Marcos Vynicius De Freitas Laurentino, de 18 anos, residente no Bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte informou que continha uma arma na mochila que era conduzida pela garupeira, uma adolescente de 17 anos residente no bairro Limoeiro, também Juazeiro do Norte.

Na ocasião, os militares apreenderam uma arma de fogo tipo “macaquinha” calibre 380, capacidade para doze tiros com carregador contendo doze munições intactas. O casal juntamente com o armamento foi encaminhado à delegacia regional do Polícia Civil do Crato. Na 19ª DRPC, Marcos Vynicius foi autuado porte ilegal de arma de fogo enquanto que a menor foi ouvida como testemunha.

Fonte: Agência Caririceara

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Homem é preso em flagrante suspeito de manter companheira em cárcere privado no interior do Ceará
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante suspeito de manter a companheira em cárcere privado. A ação, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorreu em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará.
O suspeito ainda foi detido por posse ilegal de armas e tráfico de drogas. Na ofensiva, duas armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a Polícia recebeu denúncia sobre uma mulher que teria fugido de um cárcere privado. A vítima, de 20 anos, foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde.
Durante as buscas dos policiais militares na residência, duas armas de fogo de fabricação caseira, calibres 12 e 36, uma munição e 25 gramas de crack foram encontrados e apreendidos.
O suspeito, com passagens por homicídio doloso, tráfico ilícito de drogas, crime contra a fé pública e receptação, foi capturado e encaminhado para a Delegacia Regional de Russas.
Na unidade, ele foi autuado em flagrante. O caso foi transferido e será investigado pela Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte. A PC-CE segue investigando o caso.
Menina Benigna, heroína da castidade, é a primeira beata do Ceará
A mártir Benigna Cardoso foi, oficialmente, reconhecida pela Igreja Católica como a primeira Beata do Cariri e do Ceará nesta última segunda-feira (24). O reconhecimento é feito 81 anos após ela ter sido martirizada em sua cidade natal, Santana do Cariri, no mesmo dia, em 1941. A Celebração da Beatificação, que ocorreu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, foi presidida por Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus, que foi nomeado pelo Papa Francisco para a importante missão.
Como avalia Dom Leonardo, o momento é histórico para todo o Brasil. “Termos uma tão jovem menina nos altares e podermos invocá-la é, para todos nós, uma grande alegria. É um exemplo de santidade que, na Igreja, nos eleva, nos atrai. Com tanta simplicidade, com tanta candura, faz perceber que vale a pena seguir Jesus e o evangelho”.
O anúncio da beatificação de Benigna, considerada como “heroína da castidade”, foi feito ainda no mês de maio, pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique. Agora, terá início o processo de canonização, que requer a comprovação de um milagre atribuído à religiosa. “Recebendo a aprovação do milagre, vai acontecer todo caminho de documentação para a canonização. O mais importante, agora, é o milagre”.
A entronização de Benigna – a primeira vez que a imagem dela entrará oficialmente em uma igreja – ocorre nesta terça (25), em Santana do Cariri. “Não somente na Matriz de Santana, mas qualquer igreja vai poder fazer esse gesto”, afirma Padre Paulo Lemos, pároco local. Para homenagear Benigna e fomentar o turismo religioso no Cariri, um Centro de Peregrinação está sendo construído em Santana. No projeto, do Governo do Estado, o espaço contará com estátua em homenagem à Benigna.


Fonte: G1 CE
Agricultor é preso por suspeita de importunação sexual a mulher em via pública
Um agricultor foi preso pela Polícia Militar em Várzea Alegre, na região Centro-sul do Ceará, por suspeita de importunação sexual contra uma mulher. O crime foi registrado na última segunda-feira, 24.
A composição da PM foi acionada após a vítima, uma mulher de 28 anos, ser abordada pelo suspeito, que já possui antecedentes por crime contra idoso, dano e contravenção penal. Ele teria tocado a mulher, sem permissão, em via pública. A vítima conseguiu se desvencilhar do suspeito, que fugiu, mas foi encontrado pelos policiais militares pouco tempo depois.
O agricultor foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por importunação sexual. A Delegacia Municipal de Várzea Alegre investiga o caso e a participação do homem em outros crimes.
URGENTE - JUSTIÇA ELEITORAL NEGA RECURSO E MANTÉM CASSAÇÃO DO PREFEITO DE IGUATU E DO VICE
Franklin Bezerra e Ednaldo Lavor

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) negou um recurso impetrado pelo prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD) e seu vice, Franklin Bezerra (PSDB) e manteve a cassação do mandato dos dois políticos.
A decisão da Corte foi proferida nesta terça-feira (25) e manteve a sentença condenatória no primeiro julgamento. Na análise dos embargos de declaração, julgados na sessão de hoje, o placar foi de 4 a 3 pelo desprovimento dos recursos.
Com a sentença mantida, o prefeito e o vice deverão ser afastados do cargo. Ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
PM da Paraíba morto no Ceará acompanhava grupo musical
O soldado da Polícia Militar da Paraíba Felipe José de Oliveira, de 27 anos, que morreu após ser baleado e ter a arma roubada em um imóvel na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, acompanhava o grupo recifense de dançarinos de brega-funk "Os Neiffs" quando o crime aconteceu. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.
Conforme testemunhas, Felipe e os dançarinos estavam hospedados em uma chácara invadida por criminosos na madrugada da última segunda-feira (24). Durante a ação, o agente reagiu, foi baleado e teve a arma levada. O policial foi socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu horas depois.
Segundo a PM da Paraíba, o agente entrou na corporação em 2006 e trabalhava no litoral sul do estado, na Força Tática da 1ª Companhia Independente, que tem sede em Alhandra.

Adolescente apreendido - De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, após o crime a Polícia Militar fez buscas na região e conseguiu capturar um adolescente de 16 anos.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado por ato infracional análogo a roubo seguido de morte.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguem com as buscas para tentar localizar os demais suspeitos.
Chuvas em outubro ficam acima da média no Ceará
Mesmo ainda restando uma semana para o fim do mês, as chuvas em outubro já estão acima da média no Ceará. Conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas acumuladas até a última segunda-feira (24) já somam 4.7 milímetros, índice quase 20% superior à média histórica, que é de 3.9 mm.
Nos últimos 10 anos, apenas duas vezes outubro havia fechado acima da normal climatológica. Em 2021, o mês terminou com pluviometria acumulada de 4.5 milímetros. E, em 2014, choveu 7,8 mm. O volume atual é, portanto, o melhor desta década. Contudo, por se tratar de dados parciais, os números podem sofrer alteração para mais ou para menos ao longo desta última semana de outubro.
Diante da média superada, outubro se junta a outros meses cujo índice foi superado. Neste ano, apenas setembro (-54%) e fevereiro (-45%) tiveram índice pluviométrico aquém da normal climatológica. Abril fechou em torno da média. Todos os demais meses de 2022 tiveram, ainda conforme dados da Funceme, chuvas acumuladas acima da média.

Fonte: Diário do Nordeste
Mulher é presa em motel durante cumprimento de mandado judicial em Crato

Uma mulher investiga por crime de furto, identificada como Maria Elane de Lima, de 36 anos, residente no bairro Muriti, em Crato foi presa na manhã desta segunda-feira (24), em cumprimento a mandado judicial.

A ação ocorreu por volta das 10h30min foi efetuada pela Polícia Militar, no interior de um motel situado na Rua Francisca de Sousa Brasil, Bairro Santa Luzia. Os policiais foram acionados pelo CIOPS para verificarem uma denúncia de desordem no interior do motel, onde a gerente do estabelecimento relatou que a suspeita juntamente com seu companheiro, pernoitaram e permaneceram no interior do motel incomodando outros clientes.

Em contato com o casal os militares realizaram consulta do nome de Maria Elane junto ao CIOPS, sendo constado no sistema de informações policiais contra ela existir um mandado de prisão em aberto por crime de furto. A mulher foi conduzida à delegacia regional de Policia de Crato e apresentada ao delegado plantonista. Em seguida ela foi encaminhou a PEFOCE cariri em Juazeiro do Norte para exame de corpo de delito e depois levada de volta da 19ª DRPC para os devidos procedimentos.

Outra prisão em cumprimento a mandado

Na noite deste domingo (23), policiais da Delegacia da Defesa da Mulher de Crato durante um evento festivo num clube da cidade, reconheceram um home que não nome divulgado, cuja prisão preventiva havia sido decretada em face de representação por parte da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato.

Diante disso, os policiais civis solicitaram apoio e na sequencia deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juizado de Violência Doméstica.

Após a prisão, o preso foi submetido a exame de corpo de delito, ficando a disposição da Justiça.


Fonte:Agência Caririceara

domingo, 23 de outubro de 2022

Cantor de forró é assassinado a tiros no interior do Ceará
O cantor Zé Lucas, conhecido como "Seu Zé", de 32 anos, ex-vocalista da banda Canários do Forró, foi assassinado a tiros neste sábado (22), em Morada Nova, na região jaguaribana do Ceará.
Poucas horas antes de ser vítima do homicídio, o artista chegou a comemorar nas redes sociais o fato de estar completando três semanas sem consumir bebida alcoólica.
"Hoje é uma data muito especial para mim. Faz três semanas que eu não bebo. Estou muito feliz, para muita gente isso não é nada, mas para mim é muito porque eu bebia todo final de semana", relatou nos Stories do Instagram enquanto dirigia um veículo.

QUEM É SEU ZÉ - Natural do Piauí, Zé Lucas, o "Seu Zé", morava no Ceará desde 2012, quando assumiu o vocal do Forró de Ouro, em Fortaleza. Em 2014, o artista foi convidado para o Canários do Reino, onde ficou por dois anos e nove meses.
Após ficar um tempo longe dos palcos, o cantor passou a trabalhar na Pisada Forrozeira.
Atualmente, o piauiense estava em carreira solo e com um CD promocional lançado no início deste mês.
Homem é preso suspeito de estuprar e ameaçar adolescente caso ela o denunciasse no Ceará
Um homem de 63 anos foi preso, nesta sexta-feira (21), suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos. A vítima mora em uma casa vizinha à do homem em Tianguá, no interior do Ceará, e ele utilizava essa proximidade para cometer o crime. A Polícia disse ainda que o homem ameaçava a adolescente de morte, se ela falasse para alguém do crime.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi preso em um imóvel na zona rural da cidade. Contudo, não foi repassado como o crime foi descoberto, uma vez que a vítima era ameaçada.
Com o final das apurações, um mandado de prisão preventiva contra ele foi solicitado ao Poder Judiciário da região. O suspeito foi localizado e conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde o mandado foi cumprido. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.
Delegado Rafael e mais seis investigadores são presos por suspeita de movimentar R$ 1 bilhão em MG
O delegado Rafael Gomes foi preso nesta quinta-feira (20) em Juiz de Fora, Minas Gerais. Outros seis investigados pela Polícia Civil também foram apreendidos.
A lista completa com os nomes dos presos não foi divulgada. O Ministério Público e a Polícia Civil não revelaram os nomes devido à Lei de Abuso de Autoridade.
Rafael Gomes foi preso em um condomínio de luxo da cidade de Juiz de Fora. Todos os setes presos estão envolvidos no esquema de corrupção responsável por movimentar R$1 bilhão.

OPERAÇÃO “TRANSFORMERS” - A promotoria da cidade confirmou que foram cumpridos 250 mandados, com 26 prisões, 61 mandados de busca e apreensão, 148 mandados de sequestro de veículos, 10 mandados de sequestro e indisponibilidade de imóveis, apreensão e indisponibilidade financeira de R$ 55 milhões.
As investigações começaram há dois anos, quando houve suspeita de adulteração de veículos, que após trocas de peças, eram usados no tráfico de drogas. A quadrilha mantinha núcleos divididos da seguinte maneira.

Logística, que envolve o fornecimento de veículos para o transporte e pagamentos de cargas de drogas

Setor financeiro, que cuida da parte gerencial da atividade econômica, notadamente do tráfico de drogas e da lavagem de dinheiro

Setor de corrupção, responsável por proteção dos negócios ilícitos com informações privilegiadas de atividades policiais e demais condutas para evitar a responsabilização de integrantes da organização

Núcleo de liderança, que coordena e controla as atividades

Ainda de acordo com a promotoria, donos de comércio e empresários do meio artístico estariam envolvidos no esquema. Rafael Gomes já atuou na Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico.
Varzealegrense morre no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte após ser vítima de acidente em Iguatu

A profissional autônoma, Thamires de Souza Bernardo, de 21 anos, que residia na Rua Inácio Gonçalves da Costa, Bairro Riachinho em Várzea Alegre morreu por volta das 07h30min deste domingo (23), num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.


No final da tarde da terça-feira, dia 12 de julho último ela sofreu um acidente de transito quando trafegava pela CE 060 na zona rural do município de Iguatu. A mesma foi socorrida ao hospital local, mas devido a gravidade dos ferimentos sofridos acabou transferida para o HRC em Juazeiro do Norte. Na manhã de hoje, seu quadro clinico teve uma piora e Thamires não resistiu falecendo três meses e vinte e três dias depois do acidente.

Após a confirmação do óbito, a perícia forense do cariri foi acionada e recolheu o corpo da jovem para a realização de necropsia.



Fonte: Agência Caririceara

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Homem sem passagens policial é preso pela PM em posse de cocaína e maconha em Brejo Santo


Nesta quarta-feira (19), a guarnição policial militar RAIO 03 de Brejo Santo por volta das 20 horas durante patrulhamento de rotina pelo bairro Bela Vista naquela cidade, abordou na Avenida Buriti Grande, um automóvel modelo Corsa, de cor azul e placa BSH- 6340, que trafegava em atitude suspeita. Segundo os policiais, após buscas ao condutor do veículo, Rivaldo Marques da Silvia, 18 anos, e no interior do carro foi encontrado um papelote com odor de maconha.

O homem após ser questionado sobre o fato, admitiu que tinha acabado de usar droga, e tinha comprado o entorpecente a pessoa de Pedro Guilherme Saturnino, de 19 anos, conhecido como “Guilherme” residente no Bairro Centro. Rivaldo acompanhou os raianos até ao endereço onde havia feito a compra, local onde reside Guilherme, este que ao ser perguntado sobre a droga, confirmou que usa e vende para amigos próximos.

Ainda de acordo com os militares, o suspeito permitiu a entrada da composição policial na casa dele, onde após as buscas foram localizados, quarenta e cinco papelotes de cocaína, pesando 25 gramas e um papelote de maconha que foram apreendidos. Até então os dois jovens não possuíam antecedentes criminais. Eles juntamente os produtos da apreensão, foram conduzidos à Delegacia Regional de Policia Civil, Rivaldo foi ouvido como testemunha em seguida liberado enquanto que Guilherme acabou autuado por crime trafico de drogas.

Fonte: Agência Caririceara
Imagens de Nossa Senhora e Jesus Cristo são quebradas em Santuário de Quixadá
Duas imagens e o túmulo de um religioso foram alvo de ataques de vandalismo no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, interior do Ceará. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (19), mas só na manhã desta quinta (20) foi descoberto pela direção do templo religioso.
Padre Davi, reitor do Santuário, detalhou que as estátuas quebradas e o túmulo se localizam em diferentes estações de uma via sacra montada na entrada da Igreja. "Na subida do santuário, na segunda estação, fica a estátua de Jesus Cristo carregando uma cruz. Na quarta estação existe a imagem de Nossa Senhora".
Ainda segundo o religioso, o túmulo do Padre Severino — conhecido nome da região — teve uma placa de mármore quebrada.
O suspeito de envolvimento no caso foi detido pela Polícia Civil, em Quixadá, ainda na manhã desta quinta. Ele tem 26 anos e confessou o ato. Segundo nota assinada pelo administrador diocesano, padre Francisco Moreira Otaviano, ele será indiciado pelos crimes de danos materiais e violação de sepultura.
Na nota, o padre ressalta que "o crime não teve motivação política, religiosa, partidária ou ideológica".

RESTAURAÇÃO - Após a repercussão nas redes sociais, fiéis se mobilizaram para ajudar no reparo das obras e túmulo danificados.
"É uma obra que requer cuidado. Algumas pessoas já disseram que estão dispostas a ajudar financeiramente. Agora, vamos em busca de um restaurador", informou o reitor do Santuário.
Dupla armada assalta frentista de posto de combustíveis em Salitre
Nesta quarta-feira (19), por volta das 18h00, foi registrado um assalto à mão armada em um posto de combustíveis situado na Rua São Pedro, centro de Salitre-CE.

Dois indivíduos em posse de armas de fogo abordaram a frentista do estabelecimento comercial, uma jovem de 24 anos e anunciaram o roubo. A dupla subtraiu da funcionária do posto, cerca de 200 reais em dinheiro. Antes de fugirem, um dos elementos efetuou um disparo contra um veiculo que ali estava estacionado e logo após fugiram sentido serra do Salitre. Ninguém ficou ferido.

O caso foi comunicado a unidade policial militar do município que acionou aq composição PM de serviço. Os militares fizeram diligências em torno do ocorrido, mas nenhum dos suspeitos foi preso.

Fonte: Agência Caririceara
Piauienses são presos no interior do Ceará com 45 kg de drogas
Dois piauienses foram presos nesta quinta-feira (20), no município de Crato, com 45 kg de drogas que estavam escondidas dentro do carro que eles ocupavam. Os homens, que possuem 22 e 28 anos, foram capturados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), e conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Após uma troca de informações com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), os policiais civis do Ceará iniciaram diligências que culminaram na abordagem de um veículo onde a dupla estava. Durante as vistorias no veículo, foi encontrado, dentro do porta-malas do carro, 72 tabletes de maconha, resultando no peso total de 45 quilos da droga.
A droga era oriunda do Piauí e tinha como destino final a região do Cariri. Os ocupantes dos veículos foram identificados como Emerson Vieira de Carvalho, de 28 anos, e Victor Emanuel do Nascimento Lima, 22. Os dois piauienses não possuíam antecedentes criminais no Ceará.
Os dois homens foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico de drogas. Os entorpecentes, veículo e um aparelho celular foram apreendidos.
Criança de 1 ano morre após ser atropelada acidentalmente pela própria mãe no Ceará
Uma criança de um ano morreu após ser atropelada acidentalmente pela mãe, no município de Pacajus, na Grande Fortaleza. O caso ocorreu nesta quinta-feira (20) por volta do meio-dia, quando a mulher estava saindo de casa para buscar o outro filho no colégio.
O menino foi socorrido ao Hospital Municipal e os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele já chegou ao local sem vida.

MÃE ESTAVA APRESSADA - Segundo informações repassadas pela mãe ao hospital, ela entrou no carro apressada, deu a ré e não percebeu que o filho estava atrás do veículo.
De acordo com a direção do hospital, a mãe estava "muito nervosa e transtornada" quando chegou ao hospital.

INVESTIGAÇÃO - O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Pacajus, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A unidade realiza diligências e colhe depoimentos para elucidar as circunstâncias do acidente de trânsito fatal.

Fonte: G1 CE 

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Homem morre em Acopiara após grave acidente de trânsito
O plantão de polícia registrou na tarde desta quarta-feira (19), um grave acidente de trânsito envolvendo um carro modelo Corolla, de cor preta, em Acopiara.
Segundo informações, um homem identificado como Rafael, proprietário de uma loja de carros novos e usados, residente em Iguatu, perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes, vindo a óbito no local.
De acordo com informações, Rafael foi a cidade de Acopiara comprar este Corolla, envolvido no acidente, e quando retornava para Iguatu, aconteceu esta fatalidade.
A Polícia Militar esteve no local adotando as medidas cabíveis. O Rabecão do IML de Iguatu foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Polícia prende CAC dono de arma usada por adolescente que invadiu escola e matou aluno em Sobral
Polícia prende CAC dono de arma utilizada em tiroteio que deixou aluno morto e outros dois feridos em Sobral
O dono da arma usada em um tiroteio que matou um aluno e deixou três feridos em uma sala de aula no início de outubro em Sobral, no interior do Ceará, foi preso nesta quarta-feira (19). A arma tinha registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Antônio Felipe de Sousa, 33 anos, está detido na delegacia de Sobral. O estudante Júlio César de Souza Alves, 15 anos, morreu em 8 de outubro, três dias após o tiroteio que o baleou na cabeça. Outros dois estudantes baleados receberam alta.
Nesta quarta, foram cumpridos mandados de prisão e mandado de busca e apreensão.
Ao buscarem a origem da arma de fogo e como o item foi parar com o adolescente, os policiais identificaram Antônio, que prestou depoimento aos agentes.
Júlio César foi baleado por outro aluno na escola onde estudavam em Sobral
Contradições no depoimento - No depoimento, o suspeito apresentou "diversas contradições, diversos fatos que não foram devidamente comprovados".
Antônio argumentou que a arma fora retirada do carro dele poucos dias antes do tiroteio. Contudo, a investigação apontou que ele tentava se desfazer da arma de fogo "havia meses", tendo, inclusive, tentado vendê-la no mercado informal.
Além disso, a apuração policial indicou que o adolescente teria se apoderado da arma bem antes do dia apontado pelo proprietário do item.
A polícia recolheu material eletrônico e o documento da arma, apreendida, para investigar como o item saiu das mãos do proprietário e chegou ao adolescente que disparou os tiros.
O proprietário da arma ficará preso por 30 dias, sem direito a fiança. "Se a autoridade policial entender que é necessário uma extensão, ele vai representar ou pela conversão desse mandado para prisão preventiva ou então pela extensão desse mandado por mais 30 dias".
Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral
Alegação de bullying - Em relato a policiais, o estudante de 15 anos que fez os disparos disse que sofria bullying dos colegas. A Secretaria da Educação afirma que não há registro da prática entre os alunos. A mãe de um dos alunos baleados também nega a realização de provocações.
O aluno que efetuou os disparos e os três estudantes baleados são todos da mesma sala de aula, da escola Carmosina Ferreira Gomes.
O prefeito da cidade, Ivo Gomes, afirmou que as escolas municipais de Sobral terão câmeras de segurança.