quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Policiais que dão tapas e socos em homem amordaçado no Ceará são afastados

Dois policiais militares que amordaçam e espancam um homem rendido foram afastados das funções por 120 dias pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará.


O caso ocorreu em 7 de dezembro de 2023, e as imagens foram expostas no dia 31 de janeiro. Um dos agentes chegou a dar um "mata-leão" enquanto outro aplica soco na barriga do homem amordaçado.

A ação foi gravada por uma câmera instalada na residência onde ocorre a abordagem. Três agentes com fardamento do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) participaram da abordagem.

'Arma na cabeça'
Segundo o documento, os agentes de segurança foram até a casa do homem agredido após receberem uma denúncia de que um morador da cidade estava armado. O homem havia compartilhado uma imagem no WhatsApp apontando uma arma para a própria cabeça.

"Após denúncia de um morador da cidade, acerca de uma fotografia postada pelo indivíduo de alcunha 'Matheus Pisadinha', ostentando uma arma de fogo apontada para sua própria cabeça e que tal fotografia circulava em vários grupos de WhatsApp", diz um trecho do Diário Oficial.
Socos e tapas
Vídeo mostra policiais do Ceará espancado homem em Jardim, na Região do Cariri 

Imagens mostram dois policiais militares do Raio dentro da residência com um rapaz. Um homem de bermuda e camisa preta também está no local e parece perguntar algo para o rapaz. Um dos agentes dá um soco no rosto dele. Um terceiro policial com uma lanterna aparece observa a situação e deixa o local.

O policial dá outros dois socos no rosto do homem que não esboça nenhuma reação. Em seguida, um segundo agente dá um golpe mata-leão e o rapaz recebe outros dois socos na barriga.

Nenhum comentário: