sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

PRF intensifica fiscalização nas rodovias durante o feriado de Natal

Natal 2023 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa nesta sexta-feira (22). Com a ação, que vai até as 23h59min de segunda-feira (25), o trabalho da PRF será reforçado com policiais que vão intensificar a fiscalização e as atividades preventivas nas rodovias federais.


O foco da PRF na operação é relembrar a importância dos itens de segurança como capacete, cinto de segurança e que as crianças sejam transportadas nos dispositivos de retenção, conhecidos como cadeirinhas.

Segundo a PRF, o número de infrações por falta destes itens obrigatórios de segurança caiu de janeiro a novembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. As multas por falta do cinto de segurança chegaram a 185.084 no período, com redução de 11,6%.

“O objetivo da PRF é que todos estejam cada vez mais conscientes sobre a importância do respeito às normas de trânsito para que a estatística de infrações continue em queda e, por consequência, o número de acidentes, feridos e mortes”, alerta a PRF.

Os policiais também vão fiscalizar atitudes consideradas irregulares pelo Código de Trânsito Brasileiro, como o desrespeito aos limites de velocidade, as ultrapassagens em locais proibidos e a embriaguez ao volante. O combate aos crimes nas rodovias federais também é foco do trabalho da PRF para as operações do fim de ano.

Para garantir a segurança nas estradas, a PRF orienta os motoristas a descansarem antes de viajar, fazer revisão do veículo, não ultrapassar em local proibido e respeitar os limites de velocidade, além de não consumir bebida alcoólica antes de dirigir e não usar o celular enquanto dirige.

Linha de investigação da Polícia Civil é que facção ordenou morte de policial no interior do Ceará

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) suspeita que o inspetor Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, morto em Granja no último domingo (17), foi por ordem de uma gangue criminosa, devido à sua ocupação. Dois menores suspeitos de envolvimento no crime foram detidos e cinco supostos membros do mesmo grupo foram presos.


O delegado geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, confirmou que esta é a linha de investigação. Segundo ele, há algumas informações divergentes, mas essa é uma forte corrente de investigação.

O delegado também não descarta a possibilidade de os criminosos terem planejado cometer um latrocínio (roubo seguido de morte), onde a intenção seria o roubo da arma do policial. As duas linhas de investigação serão seguidas.

Depoimentos colhidos pela Polícia Civil reforçam a primeira hipótese. Conforme os depoentes, o crime foi ordenado por um líder de uma facção do Rio de Janeiro em Granja. Um adolescente, detido pela Polícia Civil, foi encarregado de vigiar o policial que havia acabado de chegar à cidade, para informar sua localização no momento certo para um cúmplice cometer o crime.

Polícia Civil realiza balanço da operação Sexto Mandamento, realizada no Cariri

A “Operação Sexto Mandamento” foi lançada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) e pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para cumprir 40 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de homicídios, roubos, estupros e outros crimes. A operação começou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21), no sul do Ceará, resultando na prisão de 17 pessoas, incluindo um radialista suspeito de estupro de vulnerável.


A operação focou em localizar e prender indivíduos com mandados de prisão preventiva pendentes. Os policiais da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriram 40 mandados – 20 por homicídios e 20 por crimes como estupro, roubo e estupro de vulnerável. Todos os suspeitos estavam em liberdade e foram presos em várias cidades da região sul do Ceará.

Com nome de “Sexto Mandamento”, que faz referência ao sexto mandamento da fé católica (“não matarás”), a operação foi dividida em 10 etapas. O mandamento, presente no livro de êxito, trata de um valor fundamental: a vida. Neste contexto, os alvos são indivíduos que violaram este mandamento e são investigados por homicídio.

Para Denunciar:
A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações úteis para a polícia. As informações podem ser enviadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser feitas denúncias por mensagem, áudio, vídeo e foto.

As denúncias também podem ser enviadas para os números (88) 3102-1116 ou (88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Servente de pedreiro é morto a facadas no interior do Ceará

Uma desavença entre dois homens terminou com um deles morto, a golpes de faca na região do abdômen. O fato aconteceu no último sábado (16), no município de Milhã, no sertão central cearense, mas a Polícia Militar só confirmou a informação na segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia, a vítima, que era natural de Fortaleza e trabalhava como servente de pedreiro. De acordo com testemunhas, minutos antes, a vítima teria ido até a casa de um outro homem e provocado o suspeito.
Uma denúncia anônima à Polícia Militar ainda detalhou que a vítima chegou a agredir o homem, que revidou e lesionou a vítima com uma facada na região do peito. A vítima ainda tentou correr, mas tombou numa rua e morreu.
A Polícia Militar não divulgou a identificação dos envolvidos. A corporação de Milhã não detalhou se prendeu o suspeito pelo crime.

Homem é morto a tiros perto de cemitério em Orós

Um homem foi morto a tiros na madrugada da última terça-feira (19), na Vila Guassussê, em Orós, no Centro-Sul cearense. A vítima foi identificada como Evandro Carlos Alves da Silva, de 45 anos. Ele foi encontrado sem vida, alvejado por aproximadamente quatro tiros, nas proximidades do cemitério local.

Os policiais civis de Orós, liderados pelo delegado Onielson Salviano, estiveram na cena do crime, realizando os primeiros procedimentos de investigação. O corpo estava descoberto em uma rede, em meio a uma poça de sangue.
Segundo informações colhidas pelos policiais, a mãe de Evandro, seguindo sua rotina habitual, foi visitá-lo pela manhã e se deparou com a porta da residência arrombada, descobrindo, em seguida, a trágica situação.
Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado para apurar a morte de Evandro Carlos. O corpo foi encaminhado para necropsia no IML de Iguatu.

Mulher é presa com mais de 27 kg de maconha dentro de ônibus em Penaforte

Uma operação desencadeada por militares do Comando de Operações de Divisas (Bepi) resultou na prisão de uma mulher em posse de 48 tabletes de maconha, em Penaforte. O fato aconteceu terça-feira (19), por volta das 18h30, na BR 116, em frente a antiga Delegacia de Polícia Civil.


De acordo com cotarianos, a abordagem ocorreu em um ônibus da empresa Pernambucana. No bagageiro, foi encontrada uma mala recheada de tabletes de maconha. Hemylli de Souza Queiroz, de 21 anos, residente no sítio Estrela, em Barbalha, confessou que a bagagem pertencia a ela.

Os 48 tabletes de maconha totalizaram pouco mais de 27 quilos. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi autuada em flagrante e, agora, se encontra à disposição da Justiça.

Polícia Civil do Ceará realiza Operação “Sexto Mandamento” no Cariri e 11 pessoas presas até o momento

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE)


Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação significativa na região do Cariri, denominada “Sexto Mandamento” – uma referência ao mandamento “não matarás”. A ação visa o cumprimento de 40 mandados de prisão relacionados a crimes de homicídio, estupro e estupro de vulnerável. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), visando a eficácia e segurança nas ações. Até o momento, 11 pessoas já foram detidas.

A ação é fruto de um extenso trabalho de investigação que identificou indivíduos envolvidos em crimes violentos na região do Cariri. Os mandados de prisão, emitidos pela Justiça, abrangem uma variedade de delitos, refletindo o compromisso das autoridades em combater ativamente a criminalidade. A Operação “Sexto Mandamento” continua em andamento, e mais detalhes serão repassados à imprensa em breve.

Por: Redação Caririensi

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Desaparecimento de comerciária em Barbalha preocupa familiares e mobiliza a Polícia

Na noite de ontem (19), por volta das 23h30min, a Polícia Militar foi acionada por familiares da jovem Maria Geovana dos Santos Silva Sousa, de 20 anos, preocupados com seu paradeiro. O desaparecimento da comerciária tem gerado apreensão entre amigos, familiares e a polícia.


Ao chegar no local, os policiais colheram todas as informações necessárias para iniciar as buscas. Segundo relatos dos familiares, Maria Geovana foi vista pela última vez em seu local de trabalho, a farmácia Santa Cecília, onde aguardava o namorado para levá-la até sua residência no Sítio Malhada, em Barbalha.

No entanto, ao ser contatado, o namorado informou que a jovem não havia feito esse pedido no dia em questão. Mesmo assim, ele dirigiu-se ao local, como de costume, mas não a encontrou esperando por ele. A partir desse momento, familiares e o namorado iniciaram as buscas pela jovem, sem sucesso até o momento.

A Polícia Militar, então, começou a realizar buscas na área onde Maria Geovana poderia ter transitado. Até o presente momento, não há informações sobre o paradeiro da jovem, o que aumenta a preocupação de seus familiares e amigos.

A PM está mobilizada na busca pela comerciária desaparecida e apelam à comunidade por qualquer informação que possa contribuir para esclarecer o caso. Qualquer informação relevante pode ser repassada à Polícia Militar de Barbalha pelo WhatsApp (88) 3532.2399 ou pelo numero 190.

A família de Maria Geovana dos Santos Silva Sousa aguarda ansiosamente por notícias sobre o paradeiro da jovem e pede a colaboração de todos para ajudar a trazê-la de volta em segurança.

Homem é socorrido ao Hospital Regional do Cariri após ser apedrejado no centro do Crato

Na noite desta segunda-feira (18), um homem foi brutalmente agredido a pedradas atingido na cabeça no centro da cidade do Crato. O fato ocorreu por volta das 22 horas na Rua Nelson Alencar a altura do numero 192, deixando a vítima gravemente ferida. O socorro foi acionado imediatamente, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Cariri (HRC) para receber atendimento médico.


Segundo informações da Polícia Militar, os agressores ainda não foram identificados. Uma testemunha relatou que o homem estava caminhando pela região central quando foi surpreendido pelos agressores, que o atacaram com pedras.

A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, e a Polícia está empenhada em reunir informações que possam levar à identificação e prisão dos responsáveis pelo crime. A vítima não portava nenhum documento que pudesse a ajudar na sua identificação, e encontra-se em estado grave e está recebendo atendimento médico especializado no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Até o momento, não há informações sobre a identidade dos agressores ou sobre possíveis suspeitas. A Polícia seguirá apurando o caso e trabalhando para esclarecer as circunstâncias do crime, com o objetivo de levar os responsáveis à justiça.

Polícia prende tio suspeito de estuprar 3 sobrinhas no Ceará

Um homem de 45 anos foi preso pela polícia na última segunda-feira (18), na cidade de Quixadá, no interior do Ceará, por suspeita de estuprar três sobrinhas.

Os crimes ocorreram no ano de 2019, em Fortaleza. As vítimas têm 9, 15 e 20 anos.
Durante investigações da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) e da Delegacia da Defesa da Mulher de Quixadá (DDM), os policiais civis localizaram o suspeito no Centro de Quixadá e cumpriram o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito está à disposição da Justiça.

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Policial civil é morto a tiros no município de Granja

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) publicou uma nota de pesar lamentando a morte do inspetor Gilcelio Félix de Almeida, 41 anos de idade, no município de Granja, neste domingo (17). Ele estava na PC-CE há um ano, lotado na Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Gilcelio morreu em via pública no bairro Boca do Acre. De acordo com a PC-CE, dois adolescentes foram apreendidos e um homem morreu em confronto com a polícia. Os envolvidos são suspeitos de participarem do crime que resultou na morte do inspetor.

Segundo a PC-CE , os suspeitos foram capturados e encaminhados à Delegacia Municipal de Granja. A apreensão aconteceu após o trabalho do DHPP, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte e do DHPP, e do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará.

Conforme O POVO, a 11ª delegacia do DHPP, que investiga crimes contra agentes de segurança pública, é a unidade responsável pelo caso. Uma equipe da Perícia Forense esteve no local.

A nota do órgão diz: “A Polícia Civil estende sua manifestação de pesar aos familiares e amigos do eterno inspetor e reconhece os relevantes trabalhos prestados à sociedade cearense de um homem que contribuiu no combate à criminalidade no Ceará“

Operação Acrasia cumpre mandados de busca e apreensão em 5 cidades cearenses

A Polícia Federal deflagrou a Operação Acrasia, na manhã desta terça-feira (19), com o objetivo de desarticular o esquema criminoso de concessão, posse e portes ilegais de arma de fogo nos municípios do Ceará. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Quixadá, Boa Viagem, Irauçuba, Aracati e Itaitinga. O nome da operação remete ao termo usado pelo filósofo Aristóteles para se referir à relação dos homens em conflito entre o desejo e a razão. Até o momento foram apreendidas 12 armas na operação e um flagrante.

Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pela Justiça Federal por meio do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Mais de 60 policiais federais atuam na operação policial. Foram apurados indícios de crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e usurpação de função pública, consistentes na concessão indevida de porte de arma de fogo por gestores municipais a guardas municipais nas cidades, através da expedição de carteiras que habilitam ilegalmente guardas municipais a portarem armas, além do porte e posse ilegal de armas de fogo por servidores públicos municipais.
O porte legal de armas de fogo a guardas municipais só pode ser concedido pela Polícia Federal. As condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de usurpação de função pública, uso de documento falso, falsidade ideológica, porte, posse e comércio ilegal de armas de fogo, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão.

Operação da Polícia Civil prende alvos envovidos com tráfico de drogas nas regiões Centro Sul e Cariri

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, denominada "Operação Societas", deflagrada na manhã desta terça-feira (19), resultou na prisão, até agora, de 16 pessoas, suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas e outras ações criminosas nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Caririaçu, Milagres, Iguatu e Fortaleza.

Os agentes têm em mãos 50 decisões judiciais, sendo 27 de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão. Drogas e aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação.
Em Iguatu, o Núcleo de Capturas da Delegacia Regional de Polícia Civil efetuou o cumprimento de um mandado de prisão, busca e apreensão numa residência do bairro Areias II, contra uma mulher, de iniciais T. F. da Silva, de 27 anos.
A infratora foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

PF deflagra operação contra desvios de recursos do 'Orçamento Secreto' em Juazeiro do Norte e cidades do Piauí

A operação contou com a participação de aproximadamente 60 policiais federais, com o apoio dos auditores da Controladoria Geral da União - CGU. As equipes foram responsáveis pelo cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de sequestro de bens e valores em endereços vinculados aos investigados, além de residências e empresas vencedoras das licitações, em Brasília/DF, Teresina/PI, Valença/PI, Pimenteiras/ Pl e Juazeiro do Norte/CE. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.


A investigação teve início a partir dos resultados de fiscalização conjunta entre a CGU e a PF, constatando a existência de indícios de fraude e direcionamento das contratações no âmbito do município de Pimenteiras/PI. A fiscalização apontou ainda que as obras estavam sendo executadas diretamente por agentes públicos do município, em detrimento da empresa vencedora das licitações.


Suspeita-se que o grupo venha repetindo o mesmo "modus operandi" em outros municípios da região com utilização também de outras empresas. Ademais, apurou-se uma série de irregularidades em contratos e aditivos celebrados pelos entes com as empresas investigadas, que ensejou o sequestro de bens e valores dos investigados de mais de R$ 15 milhões.

O objetivo desta ação é interromper a prática criminosa, coletar provas para reforçar a tese investigativa e identificar outros servidores públicos ou particulares envolvidos no esquema, bem como recuperar bens e ativos adquiridos com os recursos desviados.

O inquérito policial apura crimes licitatórios, crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Polícia Militar prende pedreiro armado na zona rural de Caririaçu

Na tarde de ontem domingo (17), por volta das 11h50min, a equipe da Viatura do destacamento Policial Militar de Caririaçu, RP-2181, Subtenente Sá, Sargentos Valdeir e Carlos, e o Cabo Balbino, recebeu informações sobre a presença de um homem armado trafegando entre as localidades dos sítios São Miguel e Oiti de Baixo naquele município em uma carroça.


O suspeito foi identificado como Osvaldo Silva Araújo, de 57 anos, profissão pedreiro, residente no sítio Oiti de Cima. Os policiais militares realizaram diligências e conseguiram localizar Osvaldo, que estava retornando para casa em sua carroça na companhia de sua nora.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse de Osvaldo uma arma de fogo tipo espingarda, classificada como socadeira. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Juazeiro do Norte para os procedimentos legais cabíveis.

Segundo informações da Polícia Militar, Osvaldo Silva Araújo já possui histórico criminal, respondendo a processo por lesão corporal e porte de arma.

Homem de 34 anos incendeia casa com mãe e padrasto dentro, em Penaforte

Um homem de 34 anos provocou um incêndio em sua residência em Penaforte, colocando em risco a vida de sua mãe e padrasto que estavam dentro da casa. O caso aconteceu neste domingo (17), por volta das 16h30min. O ato criminoso abalou a tranquilidade da Rua Ana Teresa de Jesus, no Centro de Penaforte/CE, quando populares informaram ao destacamento policial militar sobre um incêndio em uma residência. Rapidamente, uma equipe PM compareceu ao local indicado, onde se deparou com uma casa em chamas, com o fogo se espalhando por diversos cômodos.


Os moradores da área, em um gesto de coragem, tentavam conter as chamas para evitar que atingissem outras residências próximas. A situação exigiu a intervenção imediata da Polícia para controlar a emergência.

O incêndio, conforme apurado, foi provocado por Ronaldo Batista da Silva, um homem de 34 anos. Ronaldo teria ateado fogo em um colchão dentro da casa, onde estavam suas vítimas, sua genitora, Teresinha Batista da Conceição, e seu padrasto, Juarez Pereira Leite. A ação criminosa ocorreu enquanto ele permanecia no local.

A rápida atuação da polícia militar resultou na prisão em flagrante de Ronaldo, que foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Brejo Santo/CE. Na 21ª DRPC, a autoridade policial ratificou a prisão, e o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito na perícia forense na cidade de Juazeiro do Norte/CE.

Posteriormente, Ronaldo foi recolhido à cadeia pública da mesma cidade, onde aguardará os desdobramentos legais relacionados ao crime cometido. O motivo por trás do incêndio e as circunstâncias que levaram a essa ação criminosa estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Homem de 34 anos incendeia casa com mãe e padrasto dentro, em Penaforte

Um homem de 34 anos provocou um incêndio em sua residência em Penaforte, colocando em risco a vida de sua mãe e padrasto que estavam dentro da casa. O caso aconteceu neste domingo (17), por volta das 16h30min. O ato criminoso abalou a tranquilidade da Rua Ana Teresa de Jesus, no Centro de Penaforte/CE, quando populares informaram ao destacamento policial militar sobre um incêndio em uma residência. Rapidamente, uma equipe PM compareceu ao local indicado, onde se deparou com uma casa em chamas, com o fogo se espalhando por diversos cômodos.


Os moradores da área, em um gesto de coragem, tentavam conter as chamas para evitar que atingissem outras residências próximas. A situação exigiu a intervenção imediata da Polícia para controlar a emergência.

O incêndio, conforme apurado, foi provocado por Ronaldo Batista da Silva, um homem de 34 anos. Ronaldo teria ateado fogo em um colchão dentro da casa, onde estavam suas vítimas, sua genitora, Teresinha Batista da Conceição, e seu padrasto, Juarez Pereira Leite. A ação criminosa ocorreu enquanto ele permanecia no local.

A rápida atuação da polícia militar resultou na prisão em flagrante de Ronaldo, que foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Brejo Santo/CE. Na 21ª DRPC, a autoridade policial ratificou a prisão, e o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito na perícia forense na cidade de Juazeiro do Norte/CE.

Posteriormente, Ronaldo foi recolhido à cadeia pública da mesma cidade, onde aguardará os desdobramentos legais relacionados ao crime cometido. O motivo por trás do incêndio e as circunstâncias que levaram a essa ação criminosa estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Aposentado de 66 anos é executado a tiros em Nova Olinda

NOVA OLINDA. Na manhã de hoje (18), a tranquilidade do bairro Portelinha, em Nova Olinda, foi abruptamente interrompida pelo assassinato de Francisco de Assis Laurentino da Silva, conhecido como “Chico Laurentino”, de 66 anos. O aposentado foi alvejado com tiros na cabeça, e o crime chocou moradores locais.


O homicídio ocorreu por volta das 05h20min quando “Chico Laurentino” se deslocava para uma plantação de bananeiras de sua propriedade localizada perto da Praça do Bairro Portelinha. Testemunhas relatam ter ouvido estampidos de disparos e, ao se aproximarem do local, depararam-se com o idoso agonizando no chão, vítima de uma execução sumária. As autoridades foram acionadas imediatamente, mas infelizmente, o aposentado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo da chegada da equipe de socorro.

A identidade dos suspeitos permanece desconhecida, uma vez que fugiram rapidamente do local do crime antes de serem identificados. A polícia local está empenhada em investigar o caso e busca por pistas que possam levar à captura dos responsáveis por esse ato hediondo.

Chico Laurentino era uma figura conhecida e respeitada na comunidade, e o motivo por trás desse brutal assassinato permanece obscuro. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre possíveis motivações ou se o aposentado vinha sofrendo ameaças anteriormente.

O clima na cidade é de consternação, e a população clama por justiça. Amigos e familiares de Chico Laurentino estão em choque diante da violência que assolou a pacata comunidade do Bairro Portelinha, em Nova Olinda. As autoridades reforçaram o policiamento na região e pedem a colaboração da população para ajudar nas investigações, fornecendo qualquer informação que possa ser relevante para esclarecer esse crime brutal.

Jovem de 18 anos é perseguido e baleado por dupla em motocicleta em Nova Olinda

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada por volta das 20 horas desta sexta-feira (15) em Nova Olinda. Um rapaz de 18 anos, identificado como José Armando do Nascimento Ferreira, foi baleado no punho, dedo, nádegas e costelas nas proximidades da casa onde mora, localizada na Rua São Tomé, Bairro Terreiro Duro.


De acordo com informações policiais, foi apurado que a vítima teria sido perseguida por dois indivíduos, um de camisa preta e o outro de camisa azul, ambos em uma moto de cor preta, que efetuaram os disparos. José Armando foi socorrido por populares ao hospital local e, posteriormente, transferido para o Hospital São Camilo de Crato.

Ainda segundo a polícia, o genitor de José Armando afirmou que o jovem costuma praticar roubos e provavelmente tenha envolvimento com drogas. No entanto, ele não suspeita de quem sejam os indivíduos que tentaram contra a vida de seu filho.

A polícia realizou diligências em torno da tentativa de homicídio, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Ambiental Ceará promove festa natalina para crianças do bairro Malvinas neste sábado (16)

Ação integra o programa de voluntariado da empresa e deve atender cerca de 150 crianças_


A Ambiental Ceará realiza, neste sábado (16), ação voluntária para comemorar o Natal de crianças atendidas pela Sociedade de Apoio à Família (Soafa), em Barbalha. A programação inclui atividades recreativas, apresentação teatral e distribuição de presentes, e será conduzida pelos colaboradores da empresa, dentro do programa de voluntariado da Ambiental Ceará.

“É a nossa segunda ação de voluntariado no Cariri, e será ainda mais especial, porque vamos promover atividades em um bairro que foi recentemente beneficiado com obras de esgotamento sanitário, trazendo melhorias para a população. E agora, com essas brincadeiras e muita diversão para as crianças, vamos estar ainda mais próximos da comunidade, estimulando o trabalho voluntário e promovendo um Natal diferente”, destaca a diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri, Carolina Serafim.

A sede da Soafa fica no bairro Malvinas, onde a Ambiental Ceará implantou 5 km de novas redes coletoras, beneficiando mais de 4 mill pessoas com acesso ao sistema de esgotamento sanitário e pondo fim ao cenário de esgoto correndo a céu aberto. Dessa forma, a ação social na região é uma forma de a empresa fortalecer a relação com a comunidade e reforçar os benefícios da coleta e tratamento de esgoto.

As atividades iniciam às 8h, na sede da ONG, com brincadeiras tradicionais, pintura de rosto e ações lúdicas, que terão, também, a participação de membros da Soafa. A programação contempla, ainda, a apresentação da peça “Ana Cacimba e o Ciclo do Saneamento”, criada e encenada por colaboradores da Ambiental Ceará e que conta a história de uma criança que tem o desafio de escrever uma redação sobre saneamento. Para isso, ela encontra, no processo de escrita, personagens fantásticos: a Água, o Esgoto, os Resíduos Sólidos e a Chuva. A manhã festiva será encerrada pelo Papai Noel, que distribuirá presentes para as cerca de 150 crianças aguardadas na ação.

O Programa de Voluntariado da Aegea – empresa líder em saneamento privado do Brasil e controladora da Ambiental Ceará – visa estimular que os colaboradores liderem ações sociais e, com isso, o trabalho voluntário seja um valor dentro da empresa.

PPP do esgotamento sanitário
Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece, a Ambiental Ceará é responsável pela ampliação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. A PPP atende 4,3 milhões de cearenses e, ao todo, R$6,2 bilhões serão investidos em obras. A PPP visa promover o avanço do esgotamento sanitário para 90% da população até o ano de 2033, avançando para 95% em 2040.

SERVIÇO
Ação de voluntariado da Ambiental Ceará em Barbalha
Sábado (16)
A partir das 8h
Sede da Soafa (Rua P-10, 86 - Malvinas. Barbalha)