quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Carmelo Neto assume a presidência do PL no Ceará

Em carta enviada ao comando nacional da sigla, Acilon Gonçalves, renunciou ao cargo de presidente do PL Ceará. A ação do prefeito de Eusébio foi realizada nessa terça-feira (21). Acilon atribuiu a sua saída da posição de comando a divergências existentes com outros membros da legenda, contudo, em momento nenhum ele nominou as divergências. Diante disso, o PL Ceará passou a contar nesta quarta-feira (22) com novo presidente, trata-se do deputado estadual Carmelo Neto.


O acordo em torno do nome de Carmelo foi construído em Brasília, sob a anuência do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com a chegada do deputado estadual ao controle da sigla no estado, ele deixa a disputa pela prefeitura de Fortaleza, cargo que almejava concorrer no ano que vem. Nessa linha, detalha-se que quem deverá assumir o lugar de pré-candidato oficial do PL na corrida pelo Paço da capital cearense é o deputado federal André Fernandes.

Carmelo tem apenas 22 anos, e passa a ser o presidente estadual de partido mais jovem do país. Salienta-se que a relação próxima que ele mantém com o ex-presidente Bolsonaro foi determinante para que ele fosse alçado a este posto.

No que tange a disputa em Fortaleza, os arranjos atuais de fato caminham para que o PL tenha candidatura própria, ação que já era defendida por Carmelo Neto antes de chegar a presidência da agremiação. Ele vinha observando que o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) já disputou o cargo por duas oportunidades e foi derrotado, portanto, seria o momento de outro nome da direita chegar ao processo eleitoral e buscar protagonismo. Wagner é pré-candidato mais uma vez.

Nenhum comentário: