domingo, 12 de novembro de 2023

Delegado da Polícia Civil agride mulher após ele se envolver em um acidente de trânsito em Aurora

O delegado da Polícia Civil do Ceará, Paulo Hernesto Pereira Tavares, agrediu uma mulher após se envolver em um acidente de trânsito em Aurora-CE. O fato ocorreu no final da madrugada deste sábado (11), na área central da cidade.


Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram o delegado agredindo a mulher com tapas na frente dos policiais militares que atenderam à ocorrência.

Por fim, as partes foram apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para as devidas providências em relação ao caso. 

O governador Elmano de Freitas expressou por meio da rede social Instagram serem repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Ele anunciou o imediato afastamento do delegado Paulo Hernesto de suas funções, submetendo o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD).

Elmano de Freitas acrescentou que um processo disciplinar já foi instaurado pelo órgão. Além disso, afirmou que o Governo do Estado do Ceará não tolera esse tipo de comportamento, especialmente por parte de um agente de segurança, cujo dever é zelar pela segurança da população.


Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará repudiou os fatos, declarando que não estão de acordo com as diretrizes da instituição. O delegado-geral Márcio Gutierrez ordenou a apuração do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também determinou a instauração imediata de procedimento disciplinar para a devida apuração, o qual está em andamento na Delegacia Regional de Brejo Santo.

Até o momento, não há confirmação sobre quem estava conduzindo o carro envolvido no acidente e se o delegado foi submetido a exames para verificar se estava sob efeito de bebidas alcoólicas ou outras substâncias.

Neste domingo (12), a Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva do delegado da Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares. Ele havia sido solto no mesmo dia da agressão, ocorrida no sábado (11), após pagar fiança. A prisão foi decretada em resposta a um pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Nenhum comentário: