terça-feira, 6 de agosto de 2024

Deputado Federal Yury do Paredão pode ser alvo de nova expulsão partidária

O Deputado Federal Yury do Paredão(MDB), volta a cena política após participar de convenção partidária na cidade de Potengi, interior do Ceará. Yury participou do evento político em apoio a Salviano Alencar (PDT), que é candidato a prefeito da cidade.

O Movimento Democrático Brasileiro(MDB), partido no qual Yury do Paredão está filiado, tem candidatura no município, com Vanda Rodrigues(MDB) candidata a vice-prefeita na chapa com o petista Luã Almino. O presidente estadual do partido no Ceará, Eunicio Oliveira, usou as redes sociais para declarar apoio do MDB a candidatura de Vanda.

Conforme o estatuto do MDB, os filiados do partido devem manter apoio as candidaturas do partido nos municípios para às eleições municipais e estaduais. Em entrevista a redação do Site Caririensi, um dirigente estadual do MDB, afirmou que “o posicionamento do Deputado Federal Yury do Paredão está sendo observado pela a direção estadual e que o caso será visto como infidelidade partidária, desde que o deputado é filiado ao partido e não está obedecendo o estatuto do partido.”

Yury do Paredão vem em rota de colisão com ex-senador Eunicio Oliveira (MDB) em outros municípios no Ceará. Em Abaiara, Araripe e Missão Velha, Paredão apoia candidaturas contra o MDB, enquanto o presidente da sigla estadual, Eunicio apoia as candidaturas Mdbistas.

EXPULSO DO PL POR INFIDELIDADE

Yury foi eleito pelo PL do Ceará com 90.425 votos e deixou a sigla em julho de 2023, após ser expulso do Partido Liberal. Yury havia recepcionado o presidente Lula em agenda institucional no Cariri, e ter postado foto “fazendo o L” com ministros do governo Lula.

Leia mais sobre o assunto:
Deputado Yuri do Paredão pode deixar o Partido Liberal por fazer o “L”

CASO EXPOCRATO

Em uma entrevista coletiva realizada durante convenção partidária, Ciro Gomes(PDT) fez duras críticas ao Deputado Federal Yury do Paredão (MDB), acusando-o de envolvimento em uma fraude relacionada ao patrocínio de R$ 11 milhões destinado à Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri.

Leia mais sobre o assunto:
Ciro Gomes denuncia deputado federal Yury do Paredão (MDB) por suposta fraude em patrocínio de R$ 11 milhões

Por: Redação Caririensi

Nenhum comentário: