segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Pitbull sob maus tratos em Crato resgatado pelo BPMA que apreendeu ainda revólver

Em ações distintas no município de Crato, militares da Polícia Ambiental resgataram um cão sob maus-tratos e apreenderam arma de fogo. Na primeira ocorrência os PMs estiveram na Rua Lavras da Mangabeira (Seminário) com funcionários do setor do bem-estar animal da Secretária do Meio Ambiente de Crato. Foram averiguar denúncia anônima que um cão sofria maus tratos pelo seu tutor. No local, encontraram um Pitbull de 2 anos apresentando aspecto de desnutrição.


Segundo o Tenente Barbosa, Comandante do BPMA, estava amarrado numa corda curta, exposto ao sol e a chuva num ambiente insalubre, privado de comida e água. Além disso, ferimentos no corpo e as orelhas cortadas, cuja cirurgia estética agora é crime. O tutor não estava e sua esposa foi levada à Delegacia do Crato para prestar esclarecimentos e foi feito um BO. O animal encaminhado para Unidade Veterinária Lessa em Crato, onde ficará internado até sua reabilitação.

Cerca de quatro horas depois outra patrulha do BPMA com os Sargentos Filho e Luciano e a Soldada Thamires estava no Sitio Quebrada na zona rural de Crato quando viu um homem aumentar a velocidade da sua moto sem placa ao notar a viatura. Ele conseguiu fugir, mas deixando cair um revólver calibre 38 com cinco munições intactas o qual foi recolhido e entregue ao delegado plantonista, Levi Gonçalves Leal, na Regional de Crato-CE.

Nenhum comentário: