sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Suspeito de ameaçar a ex-mulher é preso na posse de uma pistola 9 mm de fabricação israelense em Mauriti

Um homem de 59 anos foi preso nesta quinta-feira (12) em Mauriti, na região do Cariri cearense, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e infração à Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia Militar, Francisco Ossian Tavares do Nascimento foi flagrado com uma pistola de calibre 9 mm de fabricação israelense, de uso restrito, e seis munições intactas. A suspeita é de que ele estivesse utilizado a arma para ameaçar a ex-esposa.


O caso ocorreu por volta das 19 horas no Bairro Populares. Policiais do BPRaio de Mauriti foram chamados para atenderem a uma ocorrência na qual um homem estava ameaçando sua ex-companheira com uma arma de fogo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima, que, quando questionada sobre o que estava acontecendo, informou que seu ex-marido estava forçando o portão de sua residência, tentando entrar no imóvel e estava portando uma arma de fogo, mas ele já havia ido embora.

Nesse intervalo, o suspeito retornou ao local da ocorrência e acabou sendo abordado pelos policiais. Durante a busca no interior do veículo que o homem dirigia, um Volkswagen modelo Saveiro de cor branca com a placa POR-7484, os policiais encontraram a pistola. Em virtude disso, Francisco Ossian, juntamente com a arma e as munições, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo e apresentado à autoridade policial competente para as medidas cabíveis.

Nenhum comentário: