segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Jovem de 18 anos é morto por disparo de arma de fogo em Nova Olinda

Por: Agência Caririceara 


Um jovem de 18 anos foi morto com um tiro na noite desta sexta-feira (13), na zona rural de Nova Olinda-CE. De acordo com a Polícia Militar, Matheus Evangelista da Conceição, que morava no Centro de Altaneira-CE, trafegava de moto pela CE 388, na companhia de um primo e do seu irmão gêmeo, Mathias, quando, no Sítio São João, acabou sendo baleado e morreu no local.

O crime chegou ao conhecimento do destacamento policial militar do município por volta das 22h50. A PM apurou que os dois irmãos estavam na mesma motocicleta, junto com um primo, indo em direção a Altaneira, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Inicialmente, uma testemunha pensou que o barulho fosse causado pelo cano da moto, mas logo a vítima começou a cair da moto gradualmente, até que o condutor parou o veículo e o corpo caiu no chão. O perito da perícia forense que compareceu ao local do homicídio afirmou que houve um disparo, com o projétil alojado no coração da vítima, indicando que a lesão foi causada por um tiro pelas costas.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, O irmão do jovem assassinado relatou ter visto um homem com quem tem desavenças, chamado “Izael”, dirigindo um veículo escuro. No entanto, ele não especificou o modelo e a placa do veículo. O mesmo informou apenas que viu “Izael” dirigindo, mas não pôde confirmar se ele foi o autor do disparo.

Mathias acrescentou que já havia tido conflitos com “Izael” há alguns meses. Izael o ameaçou de morte após acusar um irmão da vítima de furtar fios de sua residência e o impedia de passar pela mesma localidade onde ele vivia. Mathias afirmou que ele era o alvo potencial do ataque e não seu irmão, que foi confundido devido a serem gêmeos univitelinos. Ainda disse que, após as ameaças, ele e Matheus se mudaram para o estado de São Paulo por aproximadamente um ano e voltaram à região apenas um mês antes. Mathias também mencionou que viu “Izael” mais cedo na cidade de Nova Olinda, apresentando um comportamento suspeito e circulando em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha.

Diante disso, a polícia militar localizou o suspeito na sua residência e o conduziu à delegacia regional de polícia civil em Crato. Lá, “Izael” afirmou que havia saído no intervalo de tempo para comprar uma pizza e relatou que, de fato, tinha desavenças com Mathias, o irmão gêmeo da vítima. Após prestar esclarecimentos à autoridade policial, ele foi liberado.

Nenhum comentário: