terça-feira, 10 de outubro de 2023

Engenheiro encontrado morto em Brejo Santo, onde seu pai foi vereador

A morte de um Engenheiro Civil causou consternação em Brejo Santo, onde o mesmo era muito conhecido e querido. O corpo de Josueh Miranda de Sousa, de 31 anos, foi encontrado dentro de casa na noite desta segunda-feira e recolhido pelo rabecão a fim de ser averiguada a causa da morte na Pefoce de Juazeiro. O velório vai acontecer no Centro de Velório Anjo da Guarda no centro de Brejo Santo com sepultamento agendado para às 17 horas desta terça-feira no cemitério local.


Ele residia no Sítio Lagoa do Mato na zona rural de Brejo Santo e, atualmente, estava trabalhando na construção de um galpão na Indústria de Calçados Dilly Sports naquele município. Josueh passou no concurso da Prefeitura de Juazeiro para engenheiro da Secretaria de Infraestrutura. Em 2020 ajuizou ação cobrando sua convocação e chegou a assumir, mas se afastou durante a pandemia não mais retornando ao cargo. Ele testou positivo para a Covid e, desde a época, ficou um tanto depressivo.

O seu pai é o conhecido engenheiro e professor da rede estadual de ensino em Brejo Santo no caso José Nilton de Sousa. Na década de 90 ele foi vereador no município e disputou a prefeitura na eleição de 2000 pelo MDB, sendo derrotado por Wilder Landim. Dois anos depois tentou retornar à Câmara de Brejo Santo ficando na suplência do PT. Na última eleição municipal, em 2020, Zé Nilton foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Eusébio Ferreira pelo PT a qual terminou derrotada.

Por : Site Miséria/Demontier Tenório

Nenhum comentário: