segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Agricultor tenta matar dois homens a golpes de faca na zona rural de Jardim

Uma dupla tentativa de homicídio a golpes de faca foi registrada na tarde deste domingo, dia 22, na zona rural de Jardim, na localidade de Sítio Cotovelo.


Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) compareceu ao local, onde apurou, junto a populares, que o suspeito teria se escondido em um matagal, localizado nas proximidades onde o crime ocorreu. No momento da chegada da polícia, uma das vítimas, Gabriel Ferreira de Brito, de 21 anos, estava caído ao solo com as vísceras expostas.

Na ocasião, os populares informaram ter solicitado a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o ferido. No entanto, os profissionais de saúde não compareceram, pois a viatura do SAMU estava inoperante devido a problemas mecânicos. Diante disso, a equipe policial se dirigiu então ao hospital local para solicitar uma ambulância, todavia, foi informada por uma técnica da unidade que seria necessário uma autorização.

Após a liberação da ambulância da unidade de saúde, a guarnição da Polícia Militar retornou ao local do crime, acompanhada pela equipe do hospital. No entanto, ao chegarem, Gabriel já havia sido socorrido por populares ao Hospital São Vicente em Barbalha, em um veículo particular. Da mesma forma, a segunda vítima, José Josan dos Santos, 24 anos, também foi socorrida por populares ao referido hospital, onde ambos tiveram que passar por cirurgia devido aos ferimentos.

Os policiais realizaram buscas pelo suposto autor do crime, identificado como Isaías Jorge Pereira, de 37 anos, residente no Sítio Cotovelo, que ao ser localizado confessou a autoria do delito. Segundo a PM, o homem afirmou ter tentado contra a vida de seus desafetos porque, no dia anterior, um deles teria agredido seu filho com um tapa e que ontem havia dito que repetiria a agressão.

Em seguida, o policiamento se dirigiu à casa de Isaías, onde apreendeu a faca usada para ferir as vítimas, ainda manchada de sangue. O suspeito, juntamente com a arma, foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, sendo autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.

Nenhum comentário: